6º Anúncio de Oportunidade (6º AO) - Mais Uma PATACOADA da AEB

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada no dia de ontem (02/05) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, informando mais uma PATACOADA de nossa piada espacial. Surpreende? 
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS - NOTÍCIAS
 
ERRATA: Resultados do 6º Anúncio de Oportunidade
 
O Anúncio de Oportunidade é uma continuidade do Programa Microgravidade da Agência Espacial Brasileira
 
Publicado em 02/05/2023 - 11h19
Atualizado em 02/05/2023 - 11h37
 

Devido a um mau funcionamento no Sistema de Submissão das propostas do Programa Microgravidade, o resultado dos experimentos aprovados no 6º Anúncio de Oportunidade (6º AO), publicado no dia 20 de abril, deverá ser revisto.
 
Solicitamos que aguardem a finalização dos procedimentos com vistas à publicação do resultado final da avaliação dos Projetos.
 
Qualquer dúvida, solicitamos que entrem em contato com a Gerência do Programa: microgravidade@aeb.gov.br
 
Sobre o Programa Microgravidade
 
O Programa Microgravidade foi criado em 1998, pela Resolução nº 36, do Conselho Superior da AEB, e pretende disponibilizar ambientes de imponderabilidade aparente, comumente chamado de microgravidade, à disposição da comunidade técnico-científica brasileira, provendo meios de acesso e suporte técnico e orçamentário para a viabilização de experimentos que necessitem desses ambientes.
 
A condução de experimentos num ambiente de microgravidade possibilita o melhor entendimento, e posterior aperfeiçoamento em solo, de processos físicos, químicos e biológicos. Por meio de voos em foguetes suborbitais nacionais é possível criar um ambiente de microgravidade por até seis minutos, tempo suficiente para serem observados, em análise posterior ao lançamento, os resultados sobre o desempenho dos experimentos embarcados.
 
 
Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários