Hoje 31/05, às 11:00 Horas de Brasilia, o 'Grupo de Estudos Sobre Ovnis' da NASA Apresentará as Conclusões das Suas Investigações no Último Ano. Acompanhem!

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia publicada ontem (30/05) no site ‘Olhar Digital’, destacando que nesta quarta-feira, 31, a NASA irá realizar uma reunião onde o grupo de estudos sobre OVNIs apresentará o que foi discutido e os resultados de suas investigações realizadas no último ano. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Pois então, como eu disse lá atrás, não tenho nenhuma expectativa com relação a esse Grupo da NASA e muito menos o do Pentágono, pra mim são cortina de fumaça como foi o Blue Book, e no final terá o mesmo fim. Estou errado? O futuro dirá.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
NASA Se Reunirá Para Debater OVNIs
 
A conferência da NASA será aberta ao público e transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da agência espacial
 
Por Mateus Dias
Editado por Bruno Capozzi
30/05/2023 - 21h16
Atualizada em 30/05/2023 - 21h36
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Imagem: ktsdesign/Shutterstock

Nesta quarta-feira, 31, a NASA irá realizar uma reunião onde o grupo de estudos sobre OVNIs apresentará o que foi discutido e os resultados de suas investigações realizadas no último ano. O evento será transmitido ao vivo para o público pelo canal de transmissões da agência espacial, às 11:30 do horário de Brasília.
 
O grupo de estudo independentes se formou em junho do ano passado para analisar dados relacionados a Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, em inglês), um novo termo que além de englobar os OVNIs também compreende outros objetos avistados na água, céu e espaço que não podem ser imediatamente identificados. A reunião marcará a primeira discussão aberta ao público realizada pelo grupo.
 
Após a conferência que durará cerca de 4 horas, a NASA apresentará somente o áudio de uma tele coletiva de imprensa que contará com a presença de Dan Evans, da Diretoria de Missões Científicas da NASA, David Spergel presidente da equipe de estudos independentes UAP da NASA e outros membros do grupo de estudos.
 
Grupo de Estudo Sobre “OVNIs”
 
O grupo foi criado no intuito de avançar o entendimento científico sobre os fenômenos anômalos não identificados e tornar a área rica em dados e ser alvo de análise e investigação científica.
 
Atualmente, o UAP da NASA conta com 16 membros, que inclui o ex-astronauta Scott Kelly, uma variedade de especialistas da academia, das indústrias aeroespaciais e de aviação, e até mesmo um jornalista científico.
 
O grupo é apenas um dos financiados pelo governo dos Estados Unidos com o objetivo de estudar esses fenômenos não identificados. Também em 2022, o Departamento de Defesa do país criou um escritório para estudar esses objetos.
 
Apesar do grupo da NASA já ter estudado centenas de casos, em relatório ao Comitê de Serviços Armados do Senado, feito em abril, foi apontado que não existe até então nenhuma evidência confiável de “atividade extraterrestre, tecnologia fora do mundo ou objetos que desafiam as leis conhecidas da física.”

Comentários