Turistas Poderão Ver a Terra do Espaço a Bordo de Nave da SpaceX Já em 2021

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (18/02) no site “Canaltech” destacando que Turistas poderão ver a Terra do espaço a bordo de nave da SpaceX já em 2021.

Duda Falcão

HOME - CIÊNCIA – ESPAÇO

Turistas Poderão Ver a Terra do Espaço a Bordo de Nave da SpaceX Já em 2021

Por Patrícia Gnipper
Canaltech
Fonte: Space Adventures, Spacenews
18 de Fevereiro de 2020 às 22h40

Muito em breve, o turismo espacial dará um grande passo rumo ao futuro inevitável de levar cada vez mais pessoas para dar uma voltinha ao redor da Terra. É que a Space Adventures anunciou uma parceria com a SpaceX para levar quatro turistas ao espaço no final de 2021, a bordo da nave Crew Dragon — a mesma que começará, ainda neste ano, a transportar astronautas dos Estados Unidos à Estação Espacial Internacional (ISS).

Esta é a mesma empresa que já realizou voos particulares à ISS em parceria com os russos e suas naves Soyuz e, com o voo comercial da Crew Dragon, a ideia é estabelecer um novo "recorde mundial de altitude para voos espaciais de cidadãos particulares", uma vez que esta viagem turística será realizada em uma altitude pelo menos duas vezes superior à da ISS. A estação orbital fica a cerca de 410 km de altitude, enquanto o voo turístico da Space Adventures com a Crew Dragon prevê uma altitude de mais de mil quilômetros. 




Ainda, um porta-voz da empresa disse também que esta não será apenas a primeira missão espacial privada com todos os participantes sendo passageiros pagantes, como será "a primeira missão privada utilizando tecnologia espacial totalmente desenvolvida na América". 



Pelo fato de a nave da SpaceX operar de maneira autônoma, sem a necessidade de um piloto, é possível que tal voo turístico aconteça apenas com os quatro tripulantes civis, sem nenhum astronauta profissional a bordo. Contudo, a empresa ainda não confirmou (ou negou) esta possibilidade — e vale lembrar que a Crew Dragon tem espaço para até sete passageiros.

A viagem terá cinco dias de duração, e seu lançamento, previsto para o final do ano que vem, pode acabar acontecendo até meados de 2022, caso seja necessário um adiamento nos planos iniciais — a depender de quando a empresa terá vendido todos os quatro ingressos. Os viajantes receberão treinamento espacial adequado, com duração de algumas semanas. O preço dos bilhetes não foi divulgado.


Fonte: Site Canaltech -  https://canaltech.com.br 

Comentário: Para o deleite dos Muskeiros de plantão essa notícia é sensacional, mas para mim é tremendamente preocupante, e não tenho dúvida de que se a ‘Dragon Crew’ for realmente qualificada pela NASA para voo com apenas um voo teste, e caso este alucinado consiga autorização dos órgãos competentes, ele irá mesmo enviar esse desequilibrados neste voo acertado com esta ‘Space Adventures’, afinal não será a “poupança” dele que estará em jogo. Enfim...

Comentários