NASA Testa Motor Que Poderá Salvar Astronautas em Viagem à Lua

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (27/02) no site “Olhar Digital” destacando que a NASA testou o motor que poderá salvar astronautas em viagem à Lua.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO

NASA Testa Motor Que Poderá Salvar Astronautas em Viagem à Lua

Motor é parte do sistema de escape da cápsula Orion, e responsável por afastar os astronautas do foguete no caso de falha no lançamento

Por Rafael Rigues
Editado por Fabiana Rolfini
Olhar Digital
Fonte: CNet 
27/02/2020 08h02


A NASA e a Northrop Grumann testaram nesta semana um componente chave da cápsula Orion, que irá levar astronautas à Lua durante as missões do programa espacial Artemis.

O Motor de Controle de Atitude (ACM - Attitude Control Motor) é usado para orientar a cápsula caso seja necessário abortar a missão por uma falha no lançamento, colocando os astronautas a uma distância segura do foguete.


"Durante o teste, oito válvulas de alta pressão direcionaram mais de 3.000 kg de empuxo, gerados por um motor de foguete com combustível sólido, em várias direções enquanto disparavam em condições congelantes, fornecendo força suficiente para orientar a Orion e sua tripulação para uma aterrissagem segura", disse a NASA.

No total, o sistema de escape da Orion usa três motores, dos quais o ACM é um deles. Todos os três terão de passar por testes e validação antes que possam ser usados em uma missão tripulada à Lua, programada para 2024.


Fonte: Site Olhar Digital -  https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, simplesmente sensacional, veja aí o que é uma Agencia Espacial de verdade trabalhando para o avanço de sua tecnologia de voos tripulados, preocupado neste caso com o seu sistema de segurança para proteger os astronautas em caso de algum acidente. Parabéns aos americanos.

Comentários