A PLD Space Espanhola e a Estupidez Brasileira

Olá leitor!

Pois é, o tempo passa, o silencio permanece a falta de atitude se solidifica, e enquanto isso o Brasil continua apostando em empresas que não tem competência e muito o menos compromisso em apresentar banana de nada (Cadê o S50? Já estamos em março de 2020), a startup espanhola ‘PLD Space testou recentemente com sucesso o Motor TEPREL-B para a sua “Missão Miura-1”, o primeiro motor foguete de combustível líquido validado para vôo na Espanha. Veja abaixo o vídeo deste teste enviado que foi ao Blog pelo nosso leitor José Ildefonso, ao qual aproveito para agradecer publicamente.


Sobre a Empresa:

A PLD Space, fundada em 2011 e sediada em Elche, é uma empresa espanhola que desenvolve foguetes reutilizáveis. Atualmente, o PLD Space está trabalhando em dois lançadores, o Suborbital MIURA 1 e o Orbital MIURA 5.

Duda Falcão

Comentários

  1. Duda,

    Essa é uma das empresas que apresentaram planos de negócios para lançamentos a partir do Espaçoporto dos Açoures. No nosso artigo da Revista da Escola Superior de Guerra (ESG) falamos um pouco sobre a PLD e o VL Miúra (https://brazilianspace.blogspot.com/2020/02/a-ameaca-comecial-do-espacoporto-dos.html)

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui!

      Pois é, se o tal 'Plano de Negócios" do CEA não levar em conta o seu estudo e acabar perdendo espaço comercial para este "Espaçoporto dos Açores", espero que depois não digam que não sabiam e que não foram avisados, pois está registrado aqui no Blog, nesta Revista da Escola Superior de Guerra (ESG), bem como em outros meios.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Justin!

      Bom, eu creio que só mesmo o MD, o IAE e a Avibrás podem responder a esta sua pergunta. Enfim...

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Olá Duda Falcão

    Infelizmente nesse país entra governo, sai governo e tudo permanece a mesma porcaria. Não há compromisso com nada nesse país. Obras públicas nunca são realizadas dentro dos prazos. Desenvolvimento tecnológico aqui só se for para uma empresa internacional comprar. Nunca se faz nada. É uma doença crônica essa incapacidade brasileira de se atentar a prazos e objetivos. Uma VERGONHA!

    Pe. Paulo Giovanni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pe. Paulo Giovanni!

      No que diz respeito ao PEB, eu diria que o senhor está acerto, mas num 'contexto geral' o Governo Bolsonaro vem fazendo um bom governo e entregando várias obras públicas paralisadas há anos, se utilizando do Departamento de Engenharia do Exercito, especialmente estradas. Enfim... No entanto, infelizmente as forças do atraso, da corrupção, do mal uso dos recursos públicos, da interferência estrangeira em ações de inteligência e da incompetência e estupidez ainda prevalecem sem uma devida e efetiva reação (coragem de enfrentar) do Governo, o que é uma pena, mas vamos ver como esta história irá terminar.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. depois de assisti no Youtube algumas informações sobre ;

    * -- Agora é Oficial, o Brasil Vai Pra Lua em 2019

    * --- Diante disto, muito provavelmente o voo ocorrerá até meados de 2020 e não mais em meados de 2019 como citado na matéria acima.

    * --- Garatéa-L Duração da missão: 6 meses (estimativa)
    Data de lançamento: 2022
    Veículo de lançamento: PSLV-C11
    Contratante: Organização Indiana de Pesquisa Espacial

    estamos confuso em relação a verdadeira Data do Lançamento dessa sonda !

    Duda Falcão , você pode me informar qual será a data real .

    vou ficar esperando a sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Quanto a Missão lunar Garatéa-L, o que eu sei é o que foi divulgado em nota anterior sobre os planos da empresa para 2020, tá ok? Confira!

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  5. No Brasil não a empresas privadas dedicadas ao aeroespacial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vandinho!

      Sim há empresas privadas dedicadas ao aeroespacial, tanto no modelo fracassado do "Old Space" (ao qual infelizmente o governo esta apoiando), como também no novo modelo conhecido como "New Space", mas que infelizmente o governo teima em não apoiar, apesar de na mídia reconhecer a sua importância. Hipocrisia caro Vandinho, até agora é o que temos visto.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário