Acrux Finaliza Sua Câmara de Vácuo Para Sistema de Manufatura de Propelente

Olá leitor!

Pois é, enquanto esperamos do Governo Bolsonaro uma resposta efetiva e definitiva quanto ao nosso lançador de satélites, a inovadora startup espacial brasileira ‘Acrux Aeroespace Technologies’ segue se preparando para realizar em breve a primeira missão espacial suborbital privada brasileira, ou seja, a 'Missão Josué - Joshua Mission’. 

No último dia 01/02 caro leitor, a Acrux postou em seu site oficial no Facebook uma nota em Inglês e Português que transcrevo abaixo pra você na íntegra.

“This week, the vacuum chamber that we designed for the propellant manufacturing system was completed, using an automated propellant production system, with safety and low cost. In the image it is possible to see a replica and a cubesat 6u inside the chamber as we remove the equipment for reasons of confidentiality. You can see that the structure of the chamber was based on an industrial pan, after all we verified that the thickness of the wall the alloy were sufficient for mechanical stress, so why not?

Essa semana foi finalizado a câmara de vácuo que projetamos para sistema de manufatura de propelente, utilizando um sistema de produção de propelente automatizado, com segurança e de baixo custo. Na imagem é possível ver uma réplica e um cubesat 6u dentro da câmara, pois tiramos os equipamentos por motivos de confidencialidade. Podem notar que a estrutura da câmara foi baseada em uma panela industrial, afinal de contas verificamos que a espessura da chapa e a liga eram suficientes para a solicitação mecânica, então por que não?”


Pois é leitor, e assim essa inovadora startup espacial brasileira segue buscando soluções cada vez mais inovadoras e baratas para concretização de sua missão, mostrando que com mais competência, dinamismo, visão e seriedade, e menos Blá-Blá-Blá podemos atingir nossos objetivos.

Avante Missão Josué

Duda Falcão 

Comentários

  1. Duda sempre acessei a sua pagina poque sou apaixonado por ciencia, mais estava quase ficando desanimado pq se falava tanto no PT e os petralhas que fiquei pensando que a sua pagina tinha como culpado o do atraso espacial apenas o PT, já imaginando que sua pagina fosse apenas politicagem, mais estou percebendo que vc tbem alem de falar do atrazo espacial deixado pelo governo do PT, tbem critica a falta de comprometimento do governo bolsonaro, continue assim, APOLITICO, pensando sempre no amadurecimento da area espacial brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauricio!

      Veja bem, apesar de achar que o esquerdismo precisa ser extinto definitivamente da face do planeta por motivos óbvios, bem como também por outro lado ser um eleitor do Bolsonaro declarado, antes de tudo sou cidadão brasileiro, e a minha luta é e sempre será em prol do Brasil e do Programa Espacial Brasileiro (PEB). Não obstante reconhecer que o Governo Bolsonaro esta indo muito bem, e o Ministro Pontes (num contexto geral da ciência) se saindo melhor do que a encomenda, na questão espacial, apesar da grande vitória deles com o AST, muito pouco foi realizado de efetivo em 2019 infelizmente. Diante disto, não posso simplesmente ficar calado por ser um dos apoiadores do governo atual. Defenderei Maurício sempre o meu país e o PEB independente de governos e de ideologias políticas, pois o que esta em jogo é o futuro da Sociedade Brasileira. Tá ok amigo???

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário