IAE Tem Novo Vice-Diretor

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada ontem (31/01) no site “Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)” destacando que o instituto tem um novo Vice-Diretor.

Duda Falcão

NOTÍCIAS


IAE Tem Novo Vice-Diretor

Por IAE
Última atualização em 31 Janeiro 2020


Em uma solenidade realizada na manhã do dia 30 de janeiro, no Salão Nobre do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o Coronel Intendente Marcelo Antenuzzi de Almeida passou a Chefia da Vice-Direção do IAE ao Coronel Aviador R1 Lincoln Valerio Silva Senra - ato presidido pelo Diretor-Geral Interino do DCTA, Major Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara.

A cerimônia também marcou a despedida do Coronel Antenuzzi do serviço ativo, após 37 anos de dedicação à Força Aérea Brasileira (FAB). Estiveram presentes oficiais-generais do DCTA, dentre eles o ex-Diretor do Instituto, Brigadeiro Engenheiro Augusto Luiz de Castro Otero, o Birgadeiro do Ar R1 Alex Picchi Izmailov, além Chefes de Divisões, servidores civis e militares do IAE e DCTA.


Em seu discurso, o chefe substituído ressaltou sobre sua admiração pelo Instituto ao afirmar que é “gratificante a experiência de servir no IAE, unidade de Ciência e Tecnologia singular da FAB que respira engenharia”. “Permanecerei na torcida pelo êxito dos projetos IFF e VLM” discursou o Cel Antenuzzi ao citar o vínculo pessoal pela missão do Instituto. Ao despedir-se do serviço ativo, afirmou ser “um bem pensado distrato amigável, em que as partes declaram estar em perfeita sintonia, por haver sido estabelecida, na origem, uma parceria honesta e frutífera para ambos os lados”.


O Diretor do IAE, destacou que “o cargo de Vice-Diretor de uma organização com a história e missão do IAE é, de fato, um grande desafio, mas também uma oportunidade de realização pessoal e profissional”. Agradeceu o substituído “pela amizade, pelos propósitos e espírito de camaradagem”, e ainda concluiu firmando votos ao substituto, Cel Lincoln, de prosseguimento às ordens e ações em andamento com o mesmo sucesso alcançado ao longo de sua carreira.


O novo Vice-Diretor do IAE, teve sua carreira, em diversos momentos, pautada pela atividade de Inteligência e Defesa. Ele também assumiu cargos de Gerência Técnica como nos Projetos MAA-1B e A-Darter. Atualmente vinha desempenhando a função de Adjunto do Vice-Diretor do IAE.


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) - http://www.iae.cta.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite

Da Sala de Aula para o Espaço