Missão Joshua - Mais Um Passo Dado Pela Acrux

Olá leitor!

Enquanto continuamos aguardando do Governo Bolsonaro e do MCTIC ações políticas realmente concretas que coloquem de uma vez por todas o nosso PEB no caminho correto, dando inclusive uma cara de agência espacial a este órgão pífio de nome pomposo, a startup espacial brasileira ‘Acrux Aerospace Technologies’ segue firme se preparando para a sua Joshua Mission.

Diante disto, poucas horas atrás esta inovadora empresa de Foz do Iguaçu-PR publicou mais uma nota em inglês / português em sua página oficial no Facebook que trago na íntegra para você leitor logo abaixo:

"Perfect fit!

This week we tested the fit of our parachute inside its compartment, and we also tested the force required for its ejection. Now, we are aligning the tubes for assembly the fuselage junction, soon the vehicle will take shape!

Ajuste perfeito!

Esta semana testamos o encaixe de nosso paraquedas dentro de seu compartimento, assim como também testamos o esforço necessário para sua ejeção. Agora, estamos alinhando os tubos para a fixação da junção da fuselagem. Brevemente o veículo tomará forma!"


Vale lembrar leitor que esse foguete da 'Acrux' é ainda um veículo ‘demonstrador tecnológico’ que terá a capacidade de levar 2kg a aproximadamente 40km de altitude, com Mach 4,5 e +70g, foguete este voltado para testes em ambiente de microgravidade e de componentes de microssatélites.

Pois é caro amigo leitor, está se aproximando o grande momento da ‘Acrux’ fazer história na Astronáutica Brasileira, e o sucesso desta missão poderá abrir grandes portas de oportunidades para esta pequena startup de Foz do Iguaçu, sejam elas aqui no Brasil ou internacionalmente, já que competência, dedicação, dinamismo, inovação e seriedade fazem parte do dia-a-dia deste ‘The Young Brazilian Von Braun’ e de sua fantástica equipe de profissionais. 

Avante Joshua Mission 

Duda Falcão

Comentários