Arquivo Britânico Sobre OVNIs Será Aberto Para o Público

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (05/02) no site “Canaltech” destacando que Arquivo Britânico Sobre OVNIs será aberto para o Público.

Duda Falcão

HOME - ENTRETENIMENTO - CURIOSIDADES

Acho Que Vi Um ET | Arquivo Britânico Sobre OVNIs Será Aberto Para o Público

Por Fidel Forato
Canaltech
Fonte: Live Science, The Sun
05 de Fevereiro de 2020 às 20h20

Pode até parecer história de ficção científica, mas não é. Entre os anos 1950 e 2009, um departamento do Ministério da Defesa do Reino Unido era responsável por documentar e investigar relatos sobre o aparecimento de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Agora, mais de uma década após o encerramento do programa, esses arquivos serão disponibilizados ao público pela primeira vez.

Antes disso, alguns arquivos sobre OVNIs do Ministério da Defesa do Reino Unidojá foram publicados online, no site do National Archives. Liberando totalmente o acesso a esses documentos secretos, todos os relatórios sobre a ocorrência de OVNIs feitos pela agência serão divulgados ainda este ano, em "uma página dedicada no gov.uk", afirmou um porta-voz da Força Aérea Real Britânica (RAF) para o jornal The Telegraph.

A decisão foi tomada depois que a PA Media - uma agência de notícias britânica - entrou com um pedido de acesso aos relatórios sobre aparecimento de OVNIs, embasados na Lei de Liberdade de Informação (para esses casos, no Brasil, há a LAI). Depois da nova solicitação, os funcionários do Ministério da Defesa britânico decidiram que "seria melhor publicar esses registros, no lugar de continuar enviando documentos [individualmente] aos Arquivos Nacionais", comentou o porta-voz da RAF.

O mesmo porta-voz esclareceu que "o Ministério da Defesa não tem opinião sobre a existência ou não de vida terrestre extra e não investiga relatórios de OVNIs."

(Imagem: Reprodução/ PA Media) 
De março de 2004, o registro de um objeto voador não identificado foi clicado por um oficial da RAF aposentado.

Contato Com Alienígenas? 

O fascínio do Reino Unido por OVNIs é antigo e remete aos anos 1950, quando o Ministério da Defesa fundou o Grupo de Trabalho do Disco Voador para tratar, exclusivamente, do fenômeno, de acordo com os Arquivos Nacionais. A causa dos OVNIs chamou até a atenção do primeiro-ministro da época, Winston Churchill, que enviou um memorando a um de seus ministros, em 1952. O documento levantava questões como "o que significam todas essas coisas sobre discos voadores? O que isso pode significar? O que é a verdade?".

Como relatado, o Grupo de Trabalho do Disco Voador concluiu que os OVNIs eram trotes, ilusões ou objetos comuns que foram identificados incorretamente, recomendando "que nenhuma investigação adicional sobre fenômenos aéreos misteriosos relatados fosse realizada". No entanto, outras divisões do Ministério da Defesa continuaram a investigar, oficialmente, as possíveis aparições de OVNIs no Reino Unido. Essas pesquisas foram mantidas até século XXI, como informou o The National Archives. 

Conheça Mais Sobre Relatos de OVNIs:
 






O último relatório UFO publicado online pelo Ministério da Defesa data o ano de 2009 e se referia aos fenômenos que ocorreram entre janeiro e o final de novembro daquele ano. As descrições dos eventos intergalácticos incluíam citações como "uma luz prateada em forma de disco" (relato de janeiro), até 20 luzes brilhantes laranja e vermelhas" (relato de junho), "uma grande bola / esfera prateada / branca brilhante" (relato de julho) ou ainda "três esferas brilhantes de ouro em uma linha diagonal no céu" (relato de setembro).

Depois que o Ministério da Defesa promulgou uma mudança de política, em dezembro de 2009, a agência deixou de registrar ou investigar aparições de OVNIs, de acordo com o relatório. Felizmente, o que eles descobriram - incluindo os relatórios mais recentes e os que antes estavam disponíveis apenas como cópias impressas - será publicado nos próximos meses, segundo Nick Pope, ex-investigador de OVNIs do Ministério da Defesa do Reino Unido.


Fonte: Site Canaltech -  https://canaltech.com.br


Comentário: Pois é leitor, agora é esperar para ver o que será divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite

Da Sala de Aula para o Espaço