Conheça a Surpreendente Nicolinha, Uma Pequena Astrônoma Amadora Alagoana

Olá leitor!

Trago agora para você a surpreendente história de uma garotinha alagoana apaixonada por Astronomia que hoje tem um canal no Youtube acompanhada por muita gente e que já conta com 257 inscritos.

Pois então amigo leitor, trata-se da pequenina Nicole Oliveira de Lima Semião, hoje com 7 anos de idade, e que desde os seus 4 anos demonstrou interesse pelo mundo da Astronomia, quando surpreendentemente pediu aos pais (o Sr. Jean Carlo Lessa Semião e a Sra. Zilma Janacá Oliveira de Lima Semião) um Telescópio de presente de aniversário, trocando a festinha prevista para que assim os pais pudessem comprar o Telescópio.

A pequenina Nicole com os seus pais.

Já aos 6 anos, a precoce Nicole conseguiu ingressar, estudar e se formar no ‘Curso de Iniciação a Astronomia Amadora’ pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL), onde inclusive veio a se tornou a sócia de menor idade deste centro em todos os tempos, além de ser a única criança de 6 anos a receber um certificado deste curso indicado para adultos. Desde então, a pequenina Nicole tem participado de aulas, palestras, seminários e eventos na área de Astronomia; além de observações telescópicas.

Nicolinha Durante o Curso de Astronomia no CEAAL.
Nicolinha com o certificado de conclusão do Curso do CEAAL.

Nicole caro leitor dedica-se a estudar e repassar seus conhecimentos as pessoas de qualquer idade que queiram aprender com ela, pesquisando assuntos que grava para o seu canal no Youtube, e para os quadrinhos informativos que possui em sua conta no Instagram e no Facebook, além de participar de palestras online nessa área de Astronomia.

Palestra Online de Astrobiologia e Exoplanetas - UNINTER.

E não para por aí não, pois essa surpreendente garotinha alagoana participa de um projeto denominado de 'Palestras Sobre o Sistema Solar nas Escolas', onde ao lado da sua melhor amiguinha, a jovem Laura Beatriz, apresentou essa palestra na escola em que estuda.

Palestra sobre sistema solar no Colégio Anchieta em Maceió-AL.

A jovem Nicole participou também do 19º Encontro de Astronomia do Nordeste (EANE)”, onde foi homenageada pela organização do evento por ser a astrônoma amadora de menor idade no Nordeste.

Participação no 19º EANE.

Além disse, a pequenina demonstrou aos pais a sua dedicação pelo estudo, quando ficou em primeiro lugar no ‘Concurso Matific de Matemática’ de sua escola para a Turma de 1º ano Fundamental.

Para completar leitor, durante o recente ‘Dia Internacional da Mulher e Menina na Ciência’, em reconhecimento ao trabalho que vem realizando, a pequenina Nicole foi homenageada com um vídeo pelo nosso Ministro Marcos Pontes, ministro este que é a maior inspiração para ela continuar estudando e assim alcançar os seus maiores objetivos que, com tão pouca idade, entre outros já deseja se tornar Engenheira Espacial.


Não obstante as atividades que já executa diariamente, a pequenina alagoana ainda cursa inglês no CCAA de Maceió, cujo o qual ajuda desde o início com os seus estudos proporcionando uma bolsa parcial sem exigir nada em troca, apenas a sua dedicação, comprovada com as notas altas que tira nesta escola de inglês.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a jovem Nicole pelo grande trabalho que vem realizando em prol da Educação e da Astronomia Brasileira e fica na torcida para que a mesma venha alcançar todos os seus sonhos. Well Done Nicolinha!.

Saiba mais leitor sobre esta garotinha precoce pelos links abaixo:




A página da Nicolinha no Facebook: https://www.facebook.com/nicolinha2012 

A página da Nicolinha no Instagram: https://www.instagram.com/nicolinha2012

Duda Falcão  

Comentários

  1. Parabéns querida Nicolinha. Para nós do Clube de Astronomia Eclipse é uma honra ter você sempre. É muito mais junto ao Programa Eclipse. Beijo do Tio Edson.

    ResponderExcluir
  2. Ficou sensacional a matéria. Amoooo de coração a Nicolinha. Ela é muito especial. Parabénsssssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina dedicada e esforçada. Com certeza o céu não será o limite para ela.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por tanto empenho e dedicação menininha, nunca desista de seus objetivos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiguinha vai sempre em frente com dedicação e esforço vc vai longe nunca desista de seus sonhos coloque Deus sempre na frente que vc consegue chegar vlá, Deus abençoe vcs hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Nicolinha. O CEAAL tem a satisfação de ter você como sócia mais jovem. Siga sempre assim como você é, com humildade e dedicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário