Novo Laboratório de Compatibilidade e Interferência Eletromagnética Foi Inaugurado no Parque Tecnológico de SJC

Olá leitor!

Foi postado ontem (28/02) na página oficial da Agência Espacial Brasileira (AEB) que, o Diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da Agência, o Sr. Paulo Barros, esteve no dia 19 de fevereiro representando a mesma na inauguração do ‘Laboratório de Compatibilidade e Interferência Eletromagnética’, no Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP) - uma parceria da LACE com o Parque Tecnológico.

Segundo a nota, este Laboratório foi criado para que as empresas das áreas de defesa, aeronáutica, automotiva, industrial, médica e de tecnologia da informação e comunicação possam testar seus projetos e ou produtos na fase de desenvolvimento.

Para o diretor AEB, o Laboratório não tem apenas importância técnica, mas também contribuirá na otimização dos processos.

“A partir de agora, as empresas instaladas no Parque Tecnológico vão poder executar os testes sem precisar transportar os módulos para outro local, facilitando assim toda a logística e consequentemente agilizando os testes”, disse o diretor da agência.

Paulo Barros destacou também que esses testes serão realizados na fase de desenvolvimento dos produtos e que a certificação ainda dependerá de outros laboratórios credenciados, como o Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O evento de inauguração deste Laboratório contou com a presença de várias 'autoridades' do setor de ciência e tecnologia.

Bom leitor, eu particularmente não tenho a menor confiança na lisura das atividades conduzidas neste Parque Tecnológico de São José dos Campos que envolva recursos públicos, pois já dizia minha vozinha: “Quem com porcos se mistura, farelo come”, mas enfim... tá ai a notícia e as fotos do evento.

Duda Falcão

Comentários