'Mad Mike' Morre Durante Voo de Foguete Para Ver Se a Terra Era Plana

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (23/02) no site “Sputnik Brasil”, destacando que o alucinado "Mad Mike" infelizmente se matou tentando provar com o seu foguete caseiro que a Terra é plana.

Duda Falcão 

MUNDO INSÓLITO 

Homem Morre Durante Voo de Foguete Para Ver Se a Terra Era Plana (VÍDEO) 

Sputnik Brasil
23/02/2020 - 11:14
Atualizado 23/02/2020 - 11:26 

© AP Photo / Matt Hartman

Um audacioso partidário da teoria da "Terra plana" morreu a bordo de um foguete logo após o lançamento no deserto da Califórnia, EUA.

Mike Hughes era um motorista de limusine que fez sucesso após expor sua descrença de que a Terra é redonda.

Para provar que o nosso planeta é plano, o homem lançou em 2017 um projeto para a construção de um foguete caseiro junto com seu parceiro Waldo Stakes.

Conforme publicou o tabloide Daily Beast, Hughes veio a falecer ontem (22), logo após o lançamento de seu foguete, movido a vapor, em mais uma de suas tentativas para ver a Terra do alto.

Após o lançamento, o Departamento de Polícia do condado de San Bernardino, na Califórnia, confirmou a morte de um homem, após a queda de um foguete no deserto, em Barstow, local onde ocorreu o lançamento.

No vídeo abaixo é possível ver o lançamento, durante o qual o paraquedas, que seria usado para Hughes descer em segurança, logo se desprendeu do foguete.


Objetivo 

O americano queria atingir 1.500 metros de altitude, para ter uma melhor visão da Terra.

Contudo, o objetivo final seria alcançar a linha de Kármán, limite convencionado localizado a 100 km acima da superfície terrestre, noticiou o Daily Star. 

Tentativas 

Ainda em março de 2018, Hughes havia alcançado, também a bordo de um foguete, mais de 500 metros de altitude no deserto de Mojave, nos EUA, antes de descer de paraquedas em uma aterrissagem difícil.

Em agosto passado, ele tentou subir de novo para atingir os 1.500 metros, mas uma falha técnica lhe impediu o sucesso. 


Fonte: Site Sputnik Brasil - https://br.sputniknews.com 

Comentário: Pois é leitor, um dia muito triste para a Astronáutica mundial, mas esse é o resultado que se chega quando se apoia deslumbrados e alucinados sem o devido monitoramento, e neste caso a Sociedade Americana e os seus representantes constituídos falharam feio, e todos são responsáveis pela morte deste senhor. Lamento muito pelo mesmo e pela sua família, mas infelizmente só foi colhido o que se plantou. Espero que sirva de exemplo e que a morte deste senhor n
ão seja em vão.

Comentários

  1. Falharam como?? O estado não tem que se meter na decisão pessoal de ninguém. Teve sim que garantir que os planos dele não interferissem em terceiros. O risco e a decisão foram totalmente dele - o que é justíssimo.

    Se ele não feriu mais ninguém e não causou prejuízos financeiros a terceiros o estado fez tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!

      Respeito a sua maneira de ver a questão, mas discordo em gênero, número e grau, e no dia que a sociedade entender diferentemente de você, estaremos vivendo no mundo melhor. Enfim...

      Abs

      Duda Falcão

      Excluir
  2. Eu acho que ele fez oque queria fazer. E acho que ninguém deve interferir nisso. O seu humano ganhou a liberdade e assim que deve ser, cada um fazer oque quer des de que não afete terceiros.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Bruno. As leis foram seguidas à risca. O estado não tem a função de interferir no projeto do mesmo. O único responsável pelo acidente foi ele mesmo, que não seguiu os requisitos mínimos de segurança pessoal. Temos os modelos da NASA, ECSS, Roskosmos, etc pra minimizar falhas. E isso é pessoal. Se o estado fosse ter que interferir em todos os projetos, a sociedade jamais iria evoluir e até mesmo pequenas atividades das atuais startups espaciais brasileiras se tornariam irresponsavelmente ilegais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... A " Sociedade Americana e seus representantes constituídos" falharam?!?!?! Já pensou se tivessem que sair por aí fazendo o devido "monitoramento" (sugerido pelo autor do comentário) de todas as loucuras que tentam colocar em prática por aí?!?!?! Quem sabe deveriam ser levados a julgamento e aplicado alguma punição contra todos??? Ah, faça-me favor...

      Excluir
  4. Pq esse cara não pediu carona de um foguete da NASA?

    ResponderExcluir
  5. agora sim , todos os Terraplanistas do BRASIL e do Exterior sabem que o DOMO existe e é muito Duro de se atravessar , o TP subiu e bateu no Domo e passou dessa para outra dimensão !!! , só tem doido nessa religião de TPs

    ResponderExcluir

Postar um comentário