Vídeo Divulgado Pela Agência 'CMSA' Mostra os Novos 'Painéis Solares' da 'Estação Espacial Tiangong-3' Chinesa

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada dia (15/08) no site “Canaltech”, dando destaque a um vídeo divulgado pela Agência Espacial Tripulada Chinesa (CMSA) mostrando os novos painéis solares da nova Estação Espacial Tiangong-3.
 
Sensacional amigos, e notem que a China é o único país do mundo que tem uma Estação Espacial operacional construída unicamente por eles, já que a Estação Espacial Internacional (ISS) é fruto de um esforço conjunto de vários países. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência – Espaço
 
Vídeo Mostra Novos Painéis Solares da Estação Espacial Chinesa 
 
Por Danielle Cassita 
Editado por Rafael Rigues 
15 de Agosto de 2022 às 14h00 
Fonte: Xinhua; Via: Space.com 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Xinhua/Guo Zhongzheng

A nova estação espacial Tiangong, da China, recebeu recentemente um par de novos painéis solares. Os componentes apareceram em um vídeo, publicado pela Agência Espacial Tripulada Chinesa (CMSA).
 
Os novos painéis solares fazem parte do módulo Wentian, lançado à estação espacial da China no fim de julho. No vídeo, é possível perceber o ângulo dos painéis mudando conforme eles se movem, acompanhando a direção do Sol. O par de painéis mede quase 30 m de extensão e, juntos, formam uma área com mais de 55 m.
 
Confira o movimento dos painéis no vídeo abaixo:
 


Como são grandes, os painéis solares poderiam afetar o procedimento de acoplagem do módulo Wentian. Assim, para evitar problemas, os engenheiros decidiram aproveitar a flexibilidade dos componentes: os painéis solares foram lançados "dobrados" e, por serem muito finos, ocuparam apenas 20% do volume esperado para painéis solares tradicionais.
 
Os painéis foram projetados para fornecer energia à estação, que deverá permanecer permanentemente ocupada durante mais de uma década por tripulações de três ou mais astronautas. No momento, o complexo é habitado por três taikonautas (o nome dado aos astronautas chineses) da missão Shenzhou-14.
 
Em cerca de dois meses, a China deverá lançar o Mengtian, o terceiro e último módulo de sua estação espacial. O Mengtian será um módulo de experimentos, e também terá um grande par de painéis solares similares àqueles do Wentian.

Comentários