SpaceX Relizou Novos Testes Com os Seus Protótipos do Sistema Super Heavy/Starship Antes de Voo Orbital

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (11/08) no site “Canaltech”, destacando que a SpaceX fez novo teste com protótipos do seu sistema de lançamento Starship ante de tão esperado voo orbital.
 
Pois então amigos leitores e leitoras, para o deleite do meu amigo Prof. Rui Botelho e seu companheiros ‘MUSQUEIROS’, mais um desses testes foram realizados com esse sistema foguete Super Heavy/Starship.
 
Entretanto a verdade é que o tal foguete ainda continua no chão, e o tal tanque de agua estilizado já se encontra em sua versão 24 sem sequer ter ainda alcançado a órbita. Fico aqui imaginando amigos quantas versões da Dragon Crew fora criadas antes do seu voo inaugural, rsrsrsrsrsrs, enfim... 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
SpaceX Faz Novo Teste Com Protótipos da Starship Antes de Voo Orbital
 
Por Danielle Cassita 
Editado por Rafael Rigues 
11 de Agosto de 2022 às 10h10 
Fonte: Via Space.com 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: SpaceX

Nesta terça-feira (9), a SpaceX testou pela primeira vez o protótipo Booster 7, do foguete Super Heavy, em sua plataforma de lançamentos. O disparo estático (quando um propulsor é acionado, mas sem decolagem) foi realizado nas instalações de Starbase, no Texas, e contou com apenas um dos 33 poderosos motores Raptor que equipam o propulsor.
 
O Starship é um sistema composto pelo fogutete Super Heavy e a Starship, a espaçonave propriamente dita; ambos foram projetados para serem totalmente reutilizáveis.
 

Algumas horas depois das atividades com o Booster 7, a SpaceX compartilhou um novo vídeo, que mostrava outro teste de ignição estática — este, agora, realizado com dois dos seis motores que integram o protótipo SN24. Como a SpaceX está se preparando para realizar seu primeiro teste de voo orbital, é provável que vários outros testes do tipo aconteçam em breve.
 
Confira o vídeo do procedimento:
 


A SpaceX já realizou alguns testes de voo com protótipos do Starship com três motores, metade da quantidade dos motores que devem estar na versão final; naqueles testes, os veículos chegaram a cerca de 10 km de altitude. Já os protótipos do Super Heavy ainda não saíram do solo — mas isso poderá mudar com o teste de voo orbital.
 
Se tudo correr conforme o planejado, o Booster 7 deverá levar o protótipo SN24 à órbita e retornará para uma amerrissagem (pouso no mar) no Golfo do México, pouco após o lançamento. Enquanto isso, o SN24 vai completar uma volta ao redor da Terra, para depois pousar no litoral de Kauai, no Havaí.

Comentários