China Realiza Com Sucesso o Seu '1º Voo' Com Tecnologias de Transporte Espacial Reutilizáveis

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (26/08) no site “Sputinik Brasil”, destacando que a China realizou o seu 1º voo Suborbital com tecnologias de ‘transporte espacial reutilizáveis’. 
 
Pois é amigos, olha aí, como estamos dizendo já algum tempo, a China não está para brincadeira no espaço como uma certa ‘Republica das Bananas’ que conhecemos muito bem, e irá  continuar investindo neste setor com grande pujança nas próximos décadas. Assim sendo, as nações do ocidente que façam o mesmo, ou irão pagar um alto preço pela sua estupidez. 
 
Ciência e Sociedade
 
China faz 1º Voo Com Tecnologias de Transporte Espacial Reutilizáveis
 
26/08/2022 - 18:43 
Atualizado em 26/08/2022 - 18:51 
Fonte: Sputnik Brasil 
 
© AP Photo / Xinhua, Wang Yongji 

O porta-aviões espacial suborbital reutilizável da China fez seu primeiro voo experimental de uso repetido bem-sucedido na sexta-feira (26). 
 
O anúncio foi feito pelo desenvolvedor da a aeronave, a China Aerospace Science and Technology Corp (CASC, na sigla em inglês), e publicado pelo Global Times, que enfatizou que "este é um grande passo para o desenvolvimento da China em tecnologias de transporte espacial reutilizáveis". 
 
O veículo, um transportador suborbital com corpo de elevação, foi lançado no Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, na província de Gansu, noroeste da China. 
 
Ele pousou de forma estável em um aeroporto em Alxa Right Banner, no norte da China, depois de concluir sua missão de um voo suborbital. 
 
Um voo suborbital é um voo espacial em que a nave chega ao espaço, mas sua velocidade não é suficiente para atingir uma órbita estável. 
 
As tecnologias necessárias para voos suborbitais reutilizáveis ​​são muito exigentes, pois a nave experimenta tanto o ambiente no espaço quanto sob a influência atmosférica da Terra, disseram especialistas consultados pela publicação. 
 
O sucesso da missão significa que tanto os materiais quanto o sistema de motor do veículo suborbital reutilizável doméstico da China podem ser reutilizados, o que é um grande avanço técnico e representa um marco técnico na indústria espacial do país. 
 
Veículos suborbitais reutilizáveis ​​são de grande relevância comercial no futuro. Eles podem ser desenvolvidos em transportadoras para turismo espacial, pessoal intercontinental rápido e transporte de carga. 
 
Recentemente, o brasileiro Victor Correa Hespanha fez história ao ser tornar o segundo brasileiro a ir para o Espaço. Ele fez parte da missão "New Shepard", promovida pela Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, que atingiu a "borda do espaço" em um trajeto transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Comentários