Lixo Espacial da SpaceX Cai na Austrália e Assusta Locais Com Forte Estrondo

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma curiosa noticia publicada ontem (01/08) no site “Galeria do Meteorito”, destacando pedaços de Lixo Espacial que podem ser da SpaceX caíram este mês de julho nas regiões montanhosas do sudoeste da Austrália. 
 
Brazilian Space
 
Lixo Espacial da SpaceX Cai na Austrália e Assusta Locais Com Forte Estrondo
 
Pedaços de foguete estão caindo do céu, e dessa vez não tem qualquer ligação com a China 
 
Por Galeria do Meteorito
01/08/2022 
Fonte: Site Galeria do Meteorito - https://www.galeriadometeorito.com
 
Imagens: Site Galeria do Meteorito (capa-divulgação) / divulgação
 
Peças grandes com algumas centenas de quilos estão sendo encontradas nas regiões montanhosas do sudoeste da Austrália. Em menos de um mês, 3 achados foram reportados para as autoridades locais.
 
No dia 09 de julho, as primeiras peças que resistiram à reentrada descontrolada caíram na fazenda de Mick Miners que encontrou as partes após ouvir um forte estrondo. Agora em 14 de julho mais lixo espacial foi encontrado em outra propriedade particular.
 
O astrofísico Brad Tucker, da Universidade Nacional Australiana de Ciências e Astrofísica, confirmou as peças como sendo lixo espacial da SpaceX, assim como outros especialistas.
 

A ABC tentou contato com a SpaceX de Elon Musk e com o governo dos EUA, mas não obteve retorno.
 
Este é o maior lixo espacial a cair na Austrália desde 1979, quando partes da estação espacial Skylab, da NASA, caiu na região de Esperance, oeste australiano.
 

Com relação à queda do foguete chinês Long March 5B ocorrida neste sábado, 30 de agosto, partes foram encontradas em Sarawak, na Malásia, e em Kalimantan, na Indonésia.
 
E não para por aí! Em outubro desse ano, teremos mais lançamento de foguete Long March 5B, que levará mais componentes para a estação espacial chinesa, a Tiangong. Provavelmente, teremos mais uma novela chinesa, e assim a história se repete. Não apenas com a China...
 

Comentários