'CRON Sistemas' Assina Finalmente o Contrato Para o 'Modelo de Voo' do 'Nanosatélite NANOMIRAX/CRON-1'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Modelo de Engenharia do nanosatélite NANOMIRAX/CRON-1.

Pois então, trazendo aqui em 'primeira mão' para vocês que nos acompanham diariamente, em contato ontem (14/08) com o Dr. Otávio Santos Cupertino Durão, sócio da startup espacial brasileira 'CRON Sistemas e Tecnologias LTDA', tomamos conhecimento que esta empresa assinou finalmente o contrato com a 'Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (FUNCATE)' para fazer a parte nacional da plataforma do 'Modelo de Voo' do nanosatélite  científico NANOMIRAX/CRON-1.
 
"O contrato já está em andamento e a agora iremos trabalhar para fornecer essa plataforma, enquanto o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) já vem trabalhando na 'carga útil científica' deste nanosatélite  que consiste no desenvolvimento de um 'Detector de Partículas de Raio-X", disse o Dr. Otavio Durão.
 
Aida segundo o Dr. Durão, o NANOMIRAX/CRON-1 está previsto para ser lançado em 2023, até por conta de um condição orçamentaria que obriga que isso seja feito.
 
Vejam abaixo as minhas visitas as sedes da CRON Sistemas e do Laboratório de Astrofísica de Altas Energias do INPE, onde estive em fevereiro de 2022, para assim conversar com o Dr. Otávio Durão e o Dr. João Braga respectivamente, sobre este nanosatélite e a sua carga útil científica desenvolvida neste Laboratório do INPE, bem como outros assuntos.

Visita a sede da CRON Sistemas - Fevereiro de 2022.

Visita ao Laboratório de Astrofísica de Altas Energias do INPE - Fevereiro de 2022.

Brazilian Space

Comentários