ROSCOSMOS Revela Modelo de Sua Futura 'Estação Espacial ROSS'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada dia (15/08) no site “Canaltech”, destacando que a Agência Espacial ROSCOSMOS da Rússia divulgou nesta segunda-feira (15), um modelo da futura estação espacial russa ROSS (Russian Orbital Service Station).
 
Bom amigos leitores, para quem vem assistindo as últimas colunas semanais (Espaço Semanal) em nosso canal no youtube, sabe que esse foi um dos temas abordados, e em nossa opinião deixamos claro que os Russos (pelo menos que se saiba), não tem recursos financeiros para um equipamento como esse, e muito menos para mantê-lo em órbita operacional.
 
No entanto iremos ficar na torcida por estamos errados, e sendo assim
 
Avante ROSS!
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência – Espaço
 
Rússia Revela Modelo de Sua Futura Estação Espacial 
 
Por Danielle Cassita 
Editado por Rafael Rigues 
15 de Agosto de 2022 às 16h15 
Fonte: Reuters 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: ROSCOSMOS

A Roscosmos, agência espacial da Rússia, revelou nesta segunda-feira (15), durante um um evento militar, um modelo da futura estação espacial russa ROSS (Russian Orbital Service Station). O país vem afirmando que deixará a parceria da Estação Espacial Internacional (ISS) a partir de 2024, embora a data exata e como isso irá ocorrer ainda não tenham sido detalhados.
 
Segundo a Roscosmos, a futura estação espacial será lançada em duas etapas: a primeira será dedicada ao início da operação do complexo, com quatro módulos, e a segunda irá incorporar outros dois e uma plataforma de serviços. Quando estiver pronta, a estação poderá abrigar equipamentos científicos e até quatro cosmonautas.
 
(Imagem: Reprodução/Roscosmos)
Modelo da futura estação espacial da Rússia.
 
A agência espacial não trouxe datas específicas para o lançamento, mas a mídia estatal do país sugeriu que a primeira fase poderá ser lançada entre 2025 e 2026, enquanto a segunda deverá ser lançada entre 2030 e 2035. No projeto atual, a estação não deverá ter presença humana permanente como acontece com a Estação Espacial Internacional, mas receberia tripulantes duas vezes por ano, por períodos estendidos.
 
Símbolo da colaboração internacional científica e pacífica, a ISS foi lançada em 1998, e é continuamente ocupada desde novembro de 2000 por astronautas de diferentes países graças a uma parceria liderada pelos Estados Unidos e Rússia, junto do Canadá, Japão e outros 11 países da Europa. A NASA planeja manter as operações da estação até 2030, para depois iniciar uma transição a estações espaciais comerciais.

Comentários