Segundo Ex-Vice-Administradora da NASA o Lançamento da Artemis 1 Pode Ser “Embaraçoso”

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Trago agora para vocês uma intrigante notícia postada hoje (26/08) no site ‘Olhar Digital’, destacando que segundo a ex-vice-administradora da NASA, a Sra. Lori Garver, o lançamento do foguete SLS na próxima segunda-feira (29/08) poderá ser ‘embaraçoso’ para NASA.
 
Olha aí amigos, preocupante essa declaração da Sra. Garver. Será que ela sabe de algo que o público em geral desconhece? Não seria a primeira vez que a NASA esconde problemas, e isso já resultou em grandes desastres.
 
Entretanto, vale aqui dizer que a comparação feita por ela entre a tal Starship e o SLS, só seria valida se ambos já estivessem operacionais e mostrando que estão prontos para cumprir as funções para as quais foram desenvolvidos, coisa que até então não aconteceu.  E na verdade quem realmente está próximo de realizar um teste funcional é o SLS, não a Starship, portanto vamos ficar na torcida para que possamos ter uma segunda-feira histórica e inesquecível.
 
Avante SLS!
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Ex-integrante da NASA diz que Lançamento da Artemis 1 Pode Ser “Embaraçoso”
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por André Lucena
26/08/2022 - 07h00
Via: The Byte 
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

A ex-vice-administradora da NASA, Lori Garver, disse em entrevista para a Ars Technica, estar preocupada com as circunstâncias em que o lançamento do foguete SLS (Space Launch System). A agência espacial marcou o início da missão Artemis 1 para a próxima segunda-feira (29).
 
Garver desconfia que as pessoas de fora do círculo principal em torno do foguete saibam de questões importantes relativas ao evento. A ex-funcionária ressalta que dentro da programação da agência espacial norte-americana, por exemplo, não há outro voo teste planejado para acontecer caso este falhe. Isso significa que esse lançamento precisa ser perfeito, sem intercorrências.
 
Em outras entrevistas recentes, Garver destacou diversas as diferenças entre o SLS e a Starship da SpaceX. Ela acredita que, agora, esse contraste ficará aparente para o público, mesmo que a intenção não seja gerar qualquer tipo de competição ou disputa entre as empresas. 
 
Lançamento da Artemis 1 
 
Segundo a ex-vice-administradora, que está preocupada com a empreitada, “será inevitavelmente embaraçoso se a Starship lançar [foguetes], como o Falcon 9, dezenas de vezes por ano, e o SLS [ser lançado] uma vez a cada dois anos”. Ela complementou sua fala ao dizer que há mais dois cenários desagradáveis para a NASA, o primeiro seria a SpaceX conseguir operar com preço relativamente mais baixos que a agência espacial norte-americana, e o segundo que o foguete SLS simplesmente não funcione como o esperado.
 
O que resta é esperar, pois esses desdobramentos somente serão esclarecidos quando ocorrer de fato o tão aguardado lançamento do SLS, previsto para o dia 29 de agosto (segunda-feira).

Comentários