"Vamos Com Força Total”, diz NASA Sobre a Sua Planejada Investigação de OVNIs

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (18/08) no site ‘Olhar Digital’, destacando que a NASA em audiência dia 17/08 na Prefeitura de Nova York, anunciou que escolheu o astrofísico David Spergel (presidente da Fundação Simons) para liderar as investigações em torno do Fenômeno OVNI.
 
Pois então, será uma investigação séria? Sinceramente amigos eu DUVIDO muito, mas vamos ver como vai terminar toda essa história.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
“Vamos Com Força Total”, diz NASA sobre Investigação de OVNIs
 
Por Flavia Correia
Editado por André Lucena
18/08/2022 - 10h24
Atualizada em 18/08/2022 - 11h28
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

No mês passado, o Departamento de Defesa (DoD) dos EUA anunciou a criação de um escritório para rastrear objetos voadores não identificados (OVNIs), atualmente chamados de fenômenos aéreos não identificados (UAP). E a NASA também está empenhada nessa missão. 
 
Imagem: Departamento de Defesa dos EUA 
Imagem gravada por avião militar dos EUA mostra objeto voador não identificado (OVNI). NASA quer ir a fundo nas investigações dos fenômenos.
 
A agência revelou que dará início a um intenso estudo científico sobre esses fenômenos, tendo três objetivos principais: identificar e caracterizar os dados disponíveis de OVNIs, expor as melhores maneiras de coletar observações no futuro e determinar como usar esses dados para avançar nossa compreensão dessas ocorrências. 
 
Nesta quarta-feira (17), em uma audiência na prefeitura de Nova York, foi anunciado que as investigações serão lideradas pelo astrofísico David Spergel, presidente da Fundação Simons, uma organização privada criada na década de 1990 para apoiar pesquisas científicas dos EUA.  
 
Estima-se que os investimentos não ultrapassem US$100 mil (o equivalente a R$515 mil, aproximadamente), e que o estudo dure cerca de nove meses, iniciando em outubro, segundo o cronograma estabelecido na reunião, mas que pode ser antecipado. 
 
No mesmo encontro, foram discutidos vários projetos da Diretoria de Missões Científicas (SMD) da NASA. “Vamos com força total nos preparativos para o estudo dos UAPs”, disse Daniel Evans, vice-administrador adjunto de pesquisa da SMD. “Isso é muito importante para nós, e estamos colocando uma alta prioridade nisso”. 
 
Evans informou que o painel de estudo será composto por 15 a 17 pessoas. “São alguns dos principais cientistas do mundo, profissionais de dados, profissionais de Inteligência Artificial, especialistas em segurança aeroespacial, todos com uma carga específica, que é nos dizer como aplicar o foco total da ciência e dos dados aos UAPs”, disse ele. 
 
A equipe já foi selecionada, mas os nomes dos profissionais envolvidos dependerá da aprovação do administrador da NASA, Bill Nelson, que não esteve presente na audiência. 
 
Funcionários da agência disseram que esperam que o estudo ajude a trazer a pesquisa sobre OVNIs para o rigoroso e objetivo mainstream científico. “A NASA realmente está posicionada exclusivamente para abordar OVNIs, porque sabemos como usar as ferramentas de ciência e dados para discernir o que pode estar acontecendo lá fora nos céus”, disse Evans. “E, para ser franco, nenhuma outra agência é confiável tanto pelo público quanto por nós”.

Comentários