NASA Anuncia Que o 'Foguete SLS/Orion' Está Pronto, e o Seu Lançamento Previsto Para 29/08

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada hoje (17/08) no site ‘Olhar Digital’, destacando que o poderoso foguete SLS da NASA, já está pronto e posicionado na plataforma de lançamento o lançamento da ‘Missão Artemis I’, prevista para ocorre no próximo 29 de agosto.
 
Pois é amigos, está chegando o grande momento e fiquem atentos, pois o BS estará nesse dia 29/08 acompanhando online esse momento histórico para humanidade ao lado de profissionais que em breve terão os seus nomes divulgados.
 
Avante Missão Artemis I
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO 
 
Foguete Mais Poderoso da NASA Finalmente Está Pronto Para Decolar Após Mais de Uma Década 
 
Por Lucas Soares
17/08/2022 - 09h56
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

Esta quarta-feira (17) é um dia importante para a missão Artemis. O foguete do Sistema de Lançamento Espacial (SLS), o mais poderoso já desenvolvido pela NASA e que deve levar astronautas novamente para a Lua, finalmente está pronto para seu primeiro voo na órbita lunar. 
 
O SLS teve mais de 10 anos de desenvolvimento e deve voar pela primeira vez no próximo dia 29 de agosto. O foguete e a espaçonave Orion foram transportados para a plataforma de lançamento na última terça-feira (16), no Crawler-Transporter 2, um dos dois rastreadores construídos em 1965 para apoiar as missões do programa Apollo. 
 
Foguete SLS 
 
A missão não tripulada deve permanecer 3 semanas no espaço, incluindo 6 dias em órbita retrógrada ao redor da Lua. A nave levará uma variedade de cargas científicas para esse voo de 42 dias ao redor da Lua, além de objetos curiosos que compõem o chamado Kit Oficial de Voo (OFK). 
 
Imagem: NASA/Divulgação 

Projeto Artemis 
 
Se tudo correr conforme o planejado, a missão Artemis 2 vai enviar astronautas em um voo que fará o mesmo circuito ao redor da Lua, no ano de 2024. E então, em 2025 ou 2026, a missão Artemis 3 vai finalmente pousar astronautas perto do polo sul lunar. Todas com modelos do foguete SLS.

Comentários