China Testou Novo Braço Robótico da Estação Espacial Tiangong 3

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (08/08) no site “Canaltech”, destacando que a China testou seu novo braço robótico da Estação Espacial Tiangong 3. 
 
Pois é amigos, mais um gol dos chineses. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
China Testa Novo Braço Robótico da Estação Espacial Tiangong
 
Por Daniele Cassita 
Editado por Rafael Rigues 
08 de Agosto de 2022 às 10h45 
Fonte: CMSA; Via: SCMP 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: CMSA

A China realizou alguns testes com o braço robótico do novo módulo Wentian, lançado recentemente à estação espacial Tiangong. Além de ter diferentes instalações para experimentos científicos, novos aposentos para os astronautas e sistemas de reserva para a estação, o novo módulo conta com um braço robótico com cerca de cinco metros de extensão.
 
Em um vídeo publicado pela Agência de Voos Espaciais Tripulados da China (CMSA), o braço aparece sendo desprendido de sua base e estendendo-se pela parte externa da estação. Depois, ele se acopla a um adaptador fora dela, mostrando um pouco do seu funcionamento junto de belas visões dos oceanos e nuvens na Terra, abaixo.
 
Confira:
 


O braço pode ser usado independentemente ou junto daquele do módulo Tianhe, com 10 m de extensão. Embora tenha metade do tamanho do braço do módulo Tianhe, o do Wentian deverá ajudar em atividades extraveiculares conduzidas pelos astronautas da China, procedimentos de manutenção e reparo no lado externo da estação Tiangong e mais.
 
Com o lançamento do Wentian, a China avançou para a fase mais intensa de montagem da sua estação. O país planeja concluir o complexo até o fim do ano. Quando estiver pronta, a estação Tiangong poderá comportar mais de mil experimentos em diversas áreas de pesquisa, que vão desde estudos do crescimento de tumores até a detecção de matéria escura.

Comentários