Segundo o 'Jared Isaacman', a 'Missão Polaris Dawn' Deve Ser Lançada em Dezembro Deste Ano

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (01/08) no site “Canaltech”, destacando que segundo o bilionário norte-americano ‘Jared Isaacman’, a tão esperada primeira ‘Missão do Programa Espacial Privado Polaris’ deverá ser lançada ao espaço em dezembro deste ano.
 
Pois é amigos, se a SpaceX diferentemente tivesse apostado numa versão modificada dessa espaçonave orbital bem sucedida ‘Crew Dragon’ para chegar a Lua, talvez já estivéssemos lá nesse momento, mas invés disso, o seu chefe megalomaníaco resolveu apostar todas as suas fichas numa espaçonave que é uma mistura do universo ficcional ‘Flash Gordon’ com o também universo ficcional  ‘Star Trek’.
 
Avante Missão Polaris!
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
Missão Polaris Dawn Deve Ser Lançada em Dezembro
 
Por Rafael Rigues 
01 de Agosto de 2022 às 17h45
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Polaris Program
 
A primeira missão do programa espacial privado Polaris, desenvolvida em parceria entre o bilionário norte-americano Jared Isaacman (que patrocinou a Inspiration4) e a SpaceX, deve ser lançada no fim deste ano.
 
A afirmação foi feita pelo próprio Isaacman durante participação no show aéreo AirVenture, realizado pela Experimental Aircraft Association na última sexta-feira (29) em Oshkosh, Wisconsin, EUA. "No momento estamos mirando no fim do ano, então provavelmente dezembro", disse.
 
A missão Polaris Dawn tem três objetivos principais: levar a cápsula Crew Dragon a uma altitude recorde de 1.400 km, mais três vezes a distância entre a Terra e a Estação Espacial Internacional (ISS), testar comunicação com a rede Starlink da SpaceX e realizar a primeira caminhada espacial (EVA, Extra-vehicular Activitity) privada na história.
 
Esta também será a primeira caminhada espacial a partir de uma Crew Dragon. Isso exige o desenvolvimento de trajes espaciais pressurizados para toda a tripulação, já que a cápsula terá de ser totalmente despressurizada e repressurizada durante a manobra, além de toda uma série de procedimentos.
 
(Imagem: Polaris Program)
Tripulação da Polaris Dawn durante o evento EAA AirVenture em Oshkosh, Wisconsin, em julho de 2022.
 
"O desenvolvimento do traje para esta missão realmente irá nos ajudar a aprender, e poderemos nos basear nisto quando formos à Lua e, eventualmente, Marte, disse Anna Menon, da SpaceX, uma das quatro tripulantes da Polaris Dawn.
 
"A segunda metade do ano está bem carregada com preparativos para a EVA", disse Isaacman. Sarah Gills, outra funcionária da SpaceX que participará da missão, completou: "este é um programa de desenvolvimento, e como parte disto, estamos criando um programa de treinamento completamente novo [...] Creio que vamos aprender muito no caminho".
 
Segundo Menon, há 35 experimentos científicos planejados para a missão, que vai durar cinco dias. Muitos deles tem como foco o ambiente em órbitas mais altas, onde há níveis elevados de radiação. "É algo que vamos realmente ter que entender em missões para a Lua e Marte", afirmou.
 
O programa Polaris consistirá em três missões, e a Dawn é apenas o começo. A terceira missão, ainda sem data definida, deverá ser a primeira missão tripulada a bordo da Starship, a espaçonave que atualmente está sendo construída pela SpaceX.

Comentários