Boeing Anuncia Que o 1º Voo Tripulado da 'Cápsula Starliner' Foi Adiado Para Fevereiro de 2023

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma notícia publicada ontem (26/08) no site “Canaltech”, destacando que segundo um comunicado da Boeing divulgado nesta quinta-feira (25), a primeira missão tripulada da ‘Cápsula Starliner’ só deverá ocorrer em fevereiro de 2023. 
 
Pois é amigos, a Boeing adiou mais uma vez um lançamento previsto dessa espaçonave Starliner, mas vamos continuar na torcida, pois essa cápsula espacial será muito útil nos próximos anos. 
 
Avante ‘Starliner’ 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
1º Voo Tripulado da Cápsula Starliner é Adiado Para 2023 
 
Por Danielle Cassita 
Editado por Rafael Rigues 
26 de Agosto de 2022 às 10h45 
Fonte: AP, Boeing 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Boeing

O primeiro voo espacial tripulado da Boeing deverá demorar um pouco mais para acontecer. De acordo com um comunicado publicado pela empresa nesta quinta-feira (25), a cápsula Starliner ainda precisa de alguns ajustes, e o voo deverá acontecer somente em fevereiro de 2023 — antes, os oficiais da Boeing esperavam lançá-lo até o fim de 2022. 
 
A missão mais recente da cápsula Starliner foi a OFT-2, em maio deste ano, sem astronautas a bordo. A nave foi lançada rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) e conseguiu se acoplar ao laboratório orbital mesmo com problemas nos propulsores e uma falha no sistema de controle térmico, que demorou para começar a funcionar. Mesmo assim, a Starliner cumpriu com sucesso os objetivos da missão. 
 

Na época do voo, a Boeing afirmou que a Starliner tinha redundância o suficiente para seguir a missão mesmo com as falhas. Segundo o comunicado da Boeing, a empresa está trabalhando junto da NASA para solucionar as anomalias do teste de voo OFT-2 antes do voo Crew Flight Test (CFT), o qual levará os astronautas Barry “Butch” Wilmore e Suni Williams à ISS. Eles ficarão trabalhando por lá durante oito dias.
 
Wilmore será o comandante da missão, enquanto Williams servirá como piloto da nave. Nas próximas semanas, eles devem experimentar seus trajes espaciais e entrar no módulo da nave para analisar os sistemas do veículo e as interfaces que vão dar suporte de vida e segurança deles durante a missão. A NASA e a Boeing já realizaram um ensaio do cronograma pré-lançamento da missão, junto das respostas a diferentes cenários do lançamento.

Comentários