SNCT 2011 Começa Nesta Segunda-Feira (17/10)

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (14/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que a “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011” começa nesta segunda-feira (17/10).

Duda Falcão

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
2011 Começa Nesta Segunda-Feira

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011

Trilhas ecológicas, exposições em espaços públicos, palestras e cursos estão entre as atividades programadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011, nos dias 17 a 23 de outubro. Este ano, o evento tem como tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos.

A programação de São José dos Campos (SP) será desenvolvida em colaboração com a Rede CLIMA, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas, Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Campos, Defesa Civil e Urbanizadora Municipal. No dia 18 (terça-feira), 50 professores de ensino fundamental da rede municipal em São Francisco Xavier participam de trilha ecológica sobre Ambiente Degradado x Ambiente Preservado. O objetivo é capacitá-los a trabalhar o tema posteriormente em sala de aula, aproximando os estudantes da realidade ambiental em que vivem.

Na quarta-feira, 19, 160 alunos de ensino fundamental das escolas municipais Ilga Pusplatais, Antonio Palma e projeto Decolar participam de trilha ecológica no Parque da Cidade. Haverá também oficina com maquetes de simulação de desastres naturais e míni palestra. As trilhas e oficinas serão coordenadas por pesquisadores e bolsistas do INPE, Rede CLIMA e INCT para Mudanças Climáticas, além de profissionais de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Dia 20 (quinta-feira), uma exposição será montada no espaço ao lado da antiga Câmara Municipal. Serão distribuídos materiais educativos sobre mudanças climáticas e desastres naturais. Painéis apresentarão as pesquisas que vêm sendo feitas sobre impactos e mitigação dos efeitos das mudanças ambientais globais. A mesma exposição será transferida para o Vale Sul Shopping nos dias 21 a 23 de outubro.

Ainda no dia 20, às 19h30, o pesquisador Marcos Sanches fala aos alunos de Gestão Ambiental do SENAC SJCampos, sobre “Mudanças Climáticas – minha nova rotina”.

Mais informações no site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: http://semanact.mct.gov.br



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários