CPTEC Irá Comemorar o 'Dia do Meteorologista' Dia 14/10

Olá leitor!

Recebemos o release abaixo da jornalista Cacilda Aravéquia ligada ao Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE, informado que nesta sexta-feira (14/10) o CPTEC irá comemorar o “Dia do Meteorologista”.

Duda Falcão

Prezados,

Nesta sexta-feira (14/10), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), irá comemorar o Dia do Meteorologista, sob o tema "O CPTEC e a sua importância para a Meteorologia Nacional".

Como parte da comemoração, que terá início às 13h30, o ex-coordenador do Centro, Dr. Luiz Gylvan Meira Filho, da USP, fará uma apresentação sobre "A Origem e os anos iniciais do CPTEC" e a Dra. Maria Assunção Faus da Silva Dias, também ex-coordenadora (2003 a 2009), falará sobre a "História recente do CPTEC".

Após a apresentação dos ex-coordenadores, Wander Mendes, Presidente do Comitê Gestor do Sistema de Supercomputação do INPE, irá falar sobre o acordo de nível de serviço pactuado entre as instituições (SLA) e, em seguida, acontecerá a assinatura do SLA.

A partir das 19h00, será realizado um churrasco de confraternização, na ADC do INPE, de Cachoeira Paulista.

Outras informações estão disponíveis na página: http://eventos.cptec.inpe.br/dia-do-meteorologista-2011/

Convite (Clique para ampliar)

Programação do evento (Clique para ampliar)

Atenciosamente,

Cacilda Aravéquia
Jornalista - MTb 27.065
Difusão do Conhecimento
CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
Tel: 55 - 12 - 3186-8504
Cel: 55 - 12 - 9166-7398

Comentários