MD Nomeia Professor Carlos Pacheco para Reitor do ITA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (24/10) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando o Ministro da Defesa, Celso Amorim, nomeou dia 21/10 o professor doutor Carlos Américo Pacheco para exercer o cargo de Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

Professor Doutor Carlos Américo
Pacheco é Nomeado Reitor do ITA
Pelo Ministro da Defesa

24/10/2011

Foi Publicada hoje no Diário Oficial da União (Nº 203, de 21 de outubro de 2011) a nomeação do professor doutor Carlos Américo Pacheco pelo Ministro da Defesa Celso Amorim para exercer o cargo de Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A transmissão de cargo está prevista para o mês de novembro.

O professor doutor Carlos Américo Pacheco possui graduação em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1979), mestrado (1988) e doutorado (1996) em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorado pela Columbia University (2005). Foi Secretário Executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia e Presidente do Conselho de Administração da FINEP (1999 a 2002). Atualmente, é professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, membro do conselho do Instituto Fernando Henrique Cardoso, membro do conselho de orientação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, membro do Conselho de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, membro do conselho técnico científico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e membro do conselho do Instituto de Pesquisas Eldorado. Tem experiência na área de economia urbano-regional e economia industrial e tecnológica.

Em sua apresentação durante o processo de seleção, Pacheco destacou que os desafios do ensino de graduação são expandir mantendo a qualidade, seguir atraindo os melhores talentos, realizar uma permanente atualização dos currículos, estimulando a troca de experiência com boas universidades e a assegurar um número crescente de intercâmbios acadêmicos e /ou estágios em instituições de pesquisa e empresas com atividades relevantes de P&D nas áreas focais do ITA.


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o Professor Doutor Carlos Américo Pacheco pela nomeação, esperando que o mesmo venha realizar uma boa gestão junto a reitoria do ITA e principalmente também possa contribuir efetivamente e significamente na formação de novos profissionais para atender o Programa Espacial Brasileiro.

Comentários