O INPE no "Programa Cidades e Soluções" do GloboNews

Olá leitor!

O programa “Cidades e Soluções” do Canal GloboNews exibiu dia 07/09 uma interessante reportagem sobre as atividades do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) no ano em que o mesmo completa 50 anos de fundado.

Apesar da grande reportagem e da importante mensagem deixada ao final pelo repórter André Trigueiro, em nossa opinião a mesma deixa um pouco a desejar, pois em momento algum aborda as atividades de desenvolvimento de satélites e tecnologias associadas que ocorrem nesse instituto e nem mesmo cita o Laboratório de Integração e Teste (LIT) que certamente é uma grande referência na área, restringindo a reportagem exclusivamente as atividades nas áreas de meteorologia e monitoramento ambiental.

De qualquer forma vale à pena conferir o quanto é importante para um país com as dimensões territoriais do Brasil, manter e desenvolver um programa espacial que encontre soluções para os problemas de nossa sociedade.

Programa espacial não é 'brincadeira', é caro, extremamente necessário para o nosso país e precisa ser tratado como tal, coisa que até agora só aconteceu em poucas ocasiões, resultando com isso na situação de descaso que o mesmo se encontrar 50 anos após a sua criação. Abaixo segue na íntegra a reportagem do Canal GloboNews.

Duda Falcão

Programa Cidades e Soluções - 07/09/2011
Canal GloboNews


Fonte: Canal GloboNews

Comentários