Brasil e Alemanha Comemoram 40 Anos de Cooperação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/10) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando a programação para o evento de comemoração dos "40º Anos de Cooperação Aeronáutica e Espacial entre o Brasil e a Alemanha".

Duda Falcão

40º Aniversário de Cooperação
Entre o Brasil-Alemanha nos
Setores Aeronáutico e Espacial

18/10/2011

O DCTA e suas Organizações Subordinadas juntamente com a Agência Espacial Brasileira celebrarão no período de 24 a 26 de outubro de 2011 o 40º Aniversário de Cooperação entre o Brasil-Alemanha nos setores Aeronáutico e Espacial. O evento contará com a seguinte programação:

24 OUT 2011 às 15 horas – abertura do evento

Local: Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB

25 e 26 OUT 2011 das 09 às 17 horas – Workshop dos 40 anos de Cooperação Brasil-Alemanha

Local: Auditório Lacaz Netto – ITA


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Sem dúvida nenhuma em nossa modesta opinião a mais bem sucedida cooperação do Brasil com outro país na área espacial, mesmo em relação ao acordo do Programa CBERS. Até porque a área de foguetes é bem mais complexa do que a área de satélites, além do que os recursos empregados no Programa CBERS de 1988 para cá, foram maiores do que os aplicados nesses últimos 40 anos nessa exitosa cooperação com a Alemanha. O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o DCTA/IAE e o DLR Alemão por essa data histórica esperando que os nossos governantes contribuam efetivamente para que os próximos 40 anos de cooperação possam ser ainda mais exitosos. Sucesso a todos vocês.

Comentários