IAE na 8ª Semana de Ciência e Tecnologia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/10) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando a participação do instituto na "8ª Semana de Ciência e Tecnologia 2011", montada no gramado central da Esplanada dos Ministérios em Brasília.

Duda Falcão

IAE na Semana de Ciência e Tecnologia

Campo Montenegro
20/10/2011

Começou a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, montada no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

Na Tenda da Ciência, os visitantes terão a oportunidade de ficar mais próximos do conhecimento que é produzido no país. Nesta edição, 62 instituições participam da semana no Distrito Federal com o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Risco.

O Tenente Coronel Pereira e sua equipe da Divisão de Ciências Atmosféricas do IAE, participam do evento onde apresenta o Sistema Portátil de Aquisição de Dados Meteorológicos - SPAD-MET.

O estande da FAB recebeu a visita do vice-chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exercito, o General de Divisão João Edison Minnicelli, que manifestou especial interesse no projeto SPAD-MET e ressaltou a importância da Meteorologia no contexto da Estratégia de Segurança de Meio Ambiente face as adversidades naturais climáticas que o Brasil tem passado neste ano.

Os jornalistas do CECOMSAER entrevistaram o Tenente Cel. Pereira e documentaram o trabalho que o IAE realiza na Divisão de Ciências Atmosféricas.

A organização da semana no Distrito Federal estima superar o público de 2010 e ultrapassar os 160 mil visitantes durante os próximos seis dias.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IAE)

Comentários