Estudantes de Oito Países Disputam Olimpíada no Brasil

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada dia (25/10) no site “G1” do globo.com destacando que estudantes de oito países disputam Olimpíada de Astronomia no Rio e no sul de Minas.

Duda Falcão

Vestibular e Educação

Estudantes Disputam Olimpíada de
Astronomia no Rio e no Sul de Minas

Evento latino-americano reúne 40 estudantes de oito países.
Brasil é representado por cinco alunos de ensino médio.

Do G1, em São Paulo
25/10/2011 - 16h23
Atualizado em 25/10/2011 - 16h24

Cerca de 40 estudantes do ensino médio representando oito países participam esta semana nas cidades do Rio de Janeiro e Passa Quatro, no Sul de Minas, da III Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). O evento começou na segunda-feira (24) com palestras no Planetário do Rio e uma prova de observação do céu projetado no planetário. A competição estudantil vai até domingo (30).

Estudantes de oito países participam da Olimpíada
Latino-Americana de Astronomia (Foto: Divulgação)

A equipe brasileira conta com cinco estudantes selecionados pelos resultados obtidos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA): Felipe Marino Moreno, Tábata Cláudia do Amaral, Lucas Moraes de Oliveira e Victor Moraes de Oliveira, do estado de São Paulo, e Rafael Bordoni, do Amazonas.

Ainda esta semana os participantes vão realizar outras atividades na cidade de Passa Quatro (MG), como lançamento de foguetes feitos de garrafas pet, avaliações de reconhecimento do céu e manuseio do telescópio. Em 2012, o Brasil deverá sediar a Olimpíada Mundial de Astronomia e Astrofísica.


Fonte: Site G1 do globo.com

Comentários