Dr. Nelson Schuch Será Candidato a Direção do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (24/10) no blog “Panorama Espacial” do companheiro jornalista André Mileski informado que o pesquisador do INPE, Dr. Nelson Jorge Schuch, será candidato a direção deste instituto.

Duda Falcão

Candidato à Direção do INPE

André Mileski
24/10/2011

O Dr. Nelson Jorge Schuch, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), será candidato à direção do INPE.

Graduado em Física na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com doutorado e pós-doutorado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, Nelson Jorge Schuch é atualmente pesquisador sênior do INPE, de Santa Maria (RS), com linhas de pesquisa em Astrofísica, Ciências Atmosféricas e Clima Espacial, e também conselheiro da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB). Schuch foi candidato à direção do INPE em duas ocasiões, a primeira em 2000, e a segunda em 2009.

Sua proposta, a qual o blog Panorama Espacial teve acesso, defende o desenvolvimento futuro das áreas de Ciências, Engenharias & Tecnologias Espaciais, Ciência do Sistema Terrestre e suas aplicações. "Nosso MOTE e FUTURO para o INPE/MCTI é procurar manter a excelência nas Ciências, Tecnologias Espaciais e nas suas Aplicações, maximizando e investindo em retornos diretos à Sociedade Brasileira", escreveu o pesquisador no material apresentado na última sexta-feira (21), ao comitê de busca criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


Fonte: Blog “Panorama Espacial“ - André Mileski

Comentários