Sociedade Brasileira de Astrobiologia (SBA) Realizou Sua 'VII Reunião Anual' Com a Presença da AEB
Prezados leitores e leitoras do BS!
No dia de ontem (09/09), o portal de nossa Piada Espacial (AEB) noticiou que durante 'VII Reunião Anual (SBAstrobio 2024)' da Sociedade Brasileira de Astrobiologia (SBA), realizada de 4 a 6 de setembro no Observatório Nacional, o Coordenador de Licenciamento, Normas e Comercialização da AEB, o Sr. Cristiano Vilanova, esteve realizando uma palestra sobre as oportunidades do Programa Artemis da NASA. Pois então amigos e amigas, essa gente não perde uma oportunidade de querer aparecer.
Vale destacar que esse importante evento, apesar da presença oportunista da AEB, discutiu avanços científicos e ressaltou a contribuição de brasileiros nas pesquisas sobre as origens da vida e a busca por planetas habitáveis
Segundo a nota do portal (e lá vamos nós de novo), a VII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Astrobiologia (SBAstrobio), realizada de 4 a 6 de setembro no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, contou com a presença de especialistas de diversas áreas do conhecimento que discutiram os avanços científicos necessários para a exploração espacial e a busca por vida fora da Terra.
No último dia do evento, o Coordenador de Licenciamento, Normas e Comercialização da Agência Espacial Brasileira (AEB), Cristiano Vilanova, proferiu a palestra “Acordos Artemis: Unidos pela Exploração Pacífica do Espaço Profundo”.
A apresentação ressaltou as iniciativas científicas nacionais que poderão integrar o escopo do Programa Artemis, que busca viabilizar o retorno da humanidade à Lua, além de futuras missões de exploração em outros corpos celestes. Além disso, foram apresentadas possibilidades de pesquisa em Astrobiologia dentro desse propósito.
“Durante os três dias de realização do evento, tive a oportunidade de conhecer diversas iniciativas de pesquisas realizadas no Brasil no campo da Astrobiologia. Essas iniciativas podem auxiliar no desenvolvimento do Programa Artemis, beneficiando as atividades de exploração espacial da Lua e de outros corpos celestes”, afirmou Vilanova.
A palestra também abordou a importância dos Acordos Artemis, que envolvem a cooperação internacional para garantir uma exploração pacífica e sustentável do espaço profundo. A participação do Brasil nesse esforço global reforça o compromisso do país com o desenvolvimento científico e tecnológico em parceria com outras nações.
A VII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Astrobiologia se consolidou como um importante fórum de discussão sobre a busca por vida fora da Terra e os desafios da exploração espacial.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário