O Segunda Estágio do Foguete New Glenn Completou Com Sucesso o Teste Crítico de Queima a Quente Antes do Seu Lançamento Previsto Para Novembro

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Foto: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de hoje (25/09), o portal Space Daily informou que o segundo estágio do Foguete New Glenn (GS2) da Blue Origin completou com sucesso um teste crítico de queima a quente na terça-feira (24), marcando um passo importante para seu primeiro voo, programado para novembro a partir do Complexo de Lançamento 36 em Cape Canaveral. A missão NG-1 transportará a tecnologia Blue Ring como sua primeira carga.
 
De acordo com a nota do portal, o teste de 15 segundos foi a primeira vez que o veículo operou como um sistema totalmente integrado. Este teste foi realizado para garantir a interação adequada dos subsistemas no segundo estágio, incluindo seus dois motores BE-3U e os sistemas de controle em solo.
 
O teste também demonstrou três sistemas essenciais: o sistema de controle de pressurização dos tanques, que usa hélio para pressurizar os tanques de hidrogênio líquido e oxigênio líquido; o sistema de controle de vetor de empuxo, que orienta o foguete usando a gimbalização dos motores; e as sequências de partida e desligamento dos motores BE-3U, que podem ser reiniciados várias vezes durante uma missão.
 
Além dos testes de hardware, esta queima a quente foi uma oportunidade valiosa para a equipe de operações de lançamento praticar procedimentos e verificar o tempo das atividades-chave no dia do lançamento.
 
O segundo estágio do Foguete New Glenn é projetado para missões de alta energia para órbita baixa da Terra (LEO), órbita média da Terra (MEO) e órbita geoestacionária (GEO). Com 27 metros de altura e 7 metros de diâmetro, ela apresenta dois motores BE-3U com um design de sangria expansora que otimiza o desempenho em empuxo e custo. Cada motor, inicialmente avaliado em 160.000 lbf de empuxo, operará a 173.000 lbf durante a missão NG-1, tornando-os alguns dos motores de hidrogênio com maior relação empuxo-peso já utilizados.
 
O foguete completo New Glenn tem mais de 97 metros de altura. Seu primeiro estágio é alimentado por sete motores BE-4, os motores de combustão em estágio rico em oxigênio e movidos a gás natural liquefeito mais poderosos já voados. Junto aos motores BE-4 e BE-3U, a Blue Origin também produz motores BE-7 para seus módulos lunares Blue Moon e motores BE-3PM para seus veículos New Shepard.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários