A Austrália Está Avançando em Testes de Voo Hipersônico Com a Colaboração Entre Southern Launch e Hypersonix

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily
Ilustrativa.
 
No dia de ontem (15/09), o portal Space Daily informou que a Austrália do Sul está prestes a reforçar sua posição como um hub global de aeroespacial após um Memorando de Entendimento (MoU) entre Southern Launch, um proeminente fornecedor de spaceports, e Hypersonix Launch Systems, um desenvolvedor baseado em Queensland de veículos hipersônicos e tecnologia scramjet. O MoU define uma colaboração para desenvolver um serviço de banco de testes hipersônicos que utilizará os spaceports da Southern Launch para os testes.
 
De acordo com a nota do portal, a Hypersonix é conhecida por sua experiência em projetar e fabricar tecnologia de veículos hipersônicos e motores scramjet. O acordo verá as duas empresas trabalhando juntas em uma missão para lançar e retornar os veículos de teste da Hypersonix, utilizando qualquer um dos spaceports da Southern Launch.
 
“A Austrália do Sul tem algumas vantagens geográficas que a tornam o lugar perfeito para testar veículos hipersônicos. Estamos empolgados em trabalhar com a equipe da Hypersonix para ajudar a testar sua tecnologia inovadora a partir de nossas instalações”, disse Lloyd Damp, CEO da Southern Launch.
 
Aeronaves hipersônicas viajam a velocidades superiores a cinco vezes a velocidade do som e requerem um espaço extenso para os testes. Os aviões da Hypersonix serão lançados em um foguete e acionarão seus motores scramjet para atingir velocidades de até Mach 12. “A intensidade dos testes hipersônicos está prestes a aumentar rapidamente e há um grande número de empresas de tecnologia emergentes e grandes empresas aeroespaciais que precisam de histórico de voo hipersônico para seus produtos. Nosso banco de testes hipersônico tornará isso acessível para essas empresas qualificarem suas tecnologias de voo”, comentou Matt Hill, CEO da Hypersonix.
 
As empresas deverão colaborar em um conceito para o lançamento e retorno comercial futuro de um veículo de teste Hypersonix. O objetivo de longo prazo da Hypersonix é fornecer acesso acessível ao espaço, semelhante ao de uma aeronave, com espaçonaves lançadas na borda do espaço e retornando à Terra como um avião. A tecnologia também promete impulsionar futuros aviões de passageiros, potencialmente reduzindo o tempo de voo de Adelaide para Londres para apenas duas horas.
 
Lloyd Damp acrescentou: “O Whalers Way Orbital Launch Complex e o Koonibba Test Range foram projetados para serem flexíveis para hospedar uma variedade de missões. Estamos orgulhosos de poder trabalhar com a equipe da Hypersonix para ajudar no avanço da tecnologia de veículos hipersônicos e adicionar mais um capítulo às capacidades aeroespaciais de nossa nação aqui na Austrália do Sul.”
 
O trabalho na missão conjunta deve começar imediatamente, com um lançamento planejado para o final de 2025.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários