A 'Sierra Space' Concluiu os Testes Acústicos do 'Módulo de Carga' da Sua Espaçonave Cargueira 'Dream Chaser'

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Sierra Space
A Sierra Space realizou testes acústicos do módulo Shooting Star no KSC antes de um lançamento adiado para a ISS.
 
No dia de ontem (04/09), o portal SpaceNews noticiou que a empresa 'Sierra Space' havia concluído os testes de um dos elementos da primeira nave de carga Dream Chaser antes de um lançamento adiado para a Estação Espacial Internacional (ISS).
 
De acordo com a nota do portal, a empresa anunciou no dia 4 de setembro que completou os testes acústicos do Shooting Star, o módulo de carga anexado ao avião espacial Dream Chaser. Esses testes foram realizados na Space Systems Processing Facility no Kennedy Space Center, onde o Dream Chaser está sendo preparado para o lançamento.
 
Os testes têm como objetivo simular as condições às quais a espaçonave será exposta durante o lançamento. A Sierra Space observou que esta foi a primeira vez que tais testes acústicos foram realizados nessa instalação do KSC, com a empresa trabalhando com a Acoustic Research Systems para configurar uma configuração de teste móvel lá.
 
O Shooting Star fornece mais de 3.000 quilos de capacidade adicional de carga ao Dream Chaser, juntamente com um sistema de geração de energia solar e propulsores. Após deixar a ISS, o Shooting Star é descartado do Dream Chaser para queimar na atmosfera, enquanto o avião espacial desliza de volta para uma pista para um pouso reutilizável.
 
“Na nossa primeira missão, o Shooting Star transportará ciência crítica, alimentos e carga para a Estação Espacial Internacional para a NASA, e nossos módulos de carga continuarão a desempenhar um papel fundamental no fornecimento de suprimentos para o espaço à medida que construímos uma economia de órbita baixa da Terra através do voo espacial comercial,” disse Tom Vice, CEO da Sierra Space, em um comunicado.
 
O Dream Chaser e o Shooting Star estão sendo preparados para seu lançamento inaugural. Isso estava previsto para ocorrer no segundo lançamento do Vulcan Centaur, mas a United Launch Alliance anunciou em 26 de junho que a Sierra Space concordou em “se afastar” desse lançamento devido a preocupações de que o Dream Chaser não estaria pronto a tempo.
 
A ULA lançará em vez disso um simulador de massa nessa missão, programada para este mês a partir da Cape Canaveral Space Force Station. Na época do anúncio, a Sierra Space disse que estava no caminho certo para voar com o Dream Chaser até o final do ano.
 
A empresa não anunciou uma nova data de lançamento ou veículo para a missão inaugural do Dream Chaser. A Sierra Space observou no comunicado que os testes acústicos foram projetados para simular condições de um lançamento do Vulcan.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários