Força Aérea dos EUA Concede Contrato a Empresa Outpost Para o Desenvolvimento de Um Veículo de Retorno à Terra Escalável
Prezados leitores e leitoras do BS!
Credito: Outpost/Instagram
No dia 30/08, o portal Space Daily noticiou que a empresa Outpost Technologies Corporation (Outpost), líder em sistemas de retorno à Terra de múltiplas toneladas voltados para o avanço da economia espacial, foi premiada com um contrato de Aumento de Financiamento Estratégico (STRATFI) de $33,2 milhões e quatro anos pelo Programa Air Force Ventures (AFWERX). Esse financiamento apoiará o desenvolvimento e teste de um escudo térmico escalável, um módulo de carga e um sistema de parapente como parte do Veículo Espacial Joint Precision Orbital Cargo (J-POC), projetado para facilitar testes hipersônicos e missões de reentrada. A seleção foi anunciada no dia 22 de agosto no Fed Supernova 2024, um importante evento de defesa em Austin, TX, com o início dos trabalhos previsto para o final deste ano.
De acordo com a nota do portal, o prêmio AFWERX apoiará quatro missões-chave do veículo de retorno à Terra Ferryall da Outpost e promoverá o desenvolvimento do maior veículo Outpost Carryall, capaz de retornar até 10 toneladas de carga à Terra. O lançamento inaugural deste sistema está previsto para o final de 2026.
Jason Dunn, fundador e CEO da Outpost, expressou seu entusiasmo pelo projeto: "Este programa STRATFI da AFWERX contribuirá diretamente para proteger a vida dos nossos militares, entregando suprimentos e cargas através do espaço. Eliminamos a necessidade de que os aviadores atravessem espaços aéreos perigosos com esta tecnologia. A abordagem inovadora da Outpost garante que nossos membros em terra permaneçam conectados às linhas logísticas e de suprimentos essenciais nas quais dependem, minimizando o risco para nossas forças."
Dunn também destacou a importância da tecnologia: "A Outpost trabalhou para desenvolver um escudo térmico escalável e um paraglider atmosférico autônomo que possibilita o retorno à Terra de cargas multi-toneladas do espaço. Isso é um divisor de águas na nossa capacidade de apoiar o governo em testes hipersônicos e missões de reentrada ao fornecer um retorno regular à Terra para coletar dados hipersônicos valiosos necessários para possibilitar futuras capacidades do DoD. Além disso, este programa permitirá uma infinidade de manufatura privada de materiais no espaço, como cabos de fibra óptica, o que beneficiará enormemente nossas vidas na Terra."
Recentemente, a Outpost anunciou contratos adicionais, incluindo um contrato de $1,25 milhões do Space GARAGE (Global Asset Resupply And Gear Enhancement) Direto para a Fase 2 com a Força Aérea. Este contrato foca no desenvolvimento da capacidade de usar Ferryall e Carryall para armazenar cargas em órbita, permitindo entregas just-in-time em qualquer lugar da Terra. O programa Space GARAGE aprimorará a tecnologia de reentrada da Outpost, apoiando o combatente do governo ao manter logística e suprimentos em locais de difícil acesso em todo o mundo.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário