Elon Musk Anuncia Que a SpaceX Começará a Realizar Missões Não Tripuladas Com a Starship Para Marte em 2026

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
(Crédito da imagem: SpaceX)
O foguete Starship da SpaceX faz seu quarto voo de teste totalmente integrado em 6 de junho de 2024.
 
Pois então, no dia (07/09), o portal Space.com anunciou que a SpaceX começará a lançar Starships para Marte em 2026, segundo relatou o megalomaníaco Elon Musk para deleite do Muskeiros de plantão ao redor do mundo.
 
"Essas serão não tripuladas para testar a confiabilidade do pouso intacto em Marte. Se esses pousos forem bem-sucedidos, então os primeiros voos tripulados para Marte ocorrerão em 4 anos.", informou Elon Musk, via X, na noite de sábado (7 de setembro), em uma postagem que anunciou os novos e ousados prazos. (A Terra e Marte se alinham adequadamente para missões interplanetárias a cada 26 meses.)
 
De acordo com a nota do portal, o megafoguete Starship da SpaceX começará a realizar missões para Marte em apenas dois anos, se tudo correr conforme o planejado.
 
"A taxa de voos crescerá exponencialmente a partir daí, com o objetivo de construir uma cidade autossustentável em cerca de 20 anos", acrescentou Musk na mesma postagem. "Ser multiplanetário aumentará enormemente a vida útil provável da consciência, pois não teremos mais todos os nossos ovos, literalmente e metabolicamente, em um único planeta."
 
O Starship de aço inoxidável é composto por dois elementos: um impulsionador de primeiro estágio chamado Super Heavy e uma espaçonave de estágio superior de 50 metros de altura conhecida como Starship.
 
Um Starship empilhado é o maior e mais poderoso foguete já construído. Tem cerca de 122 metros de altura e gera 16,7 milhões de libras de empuxo na decolagem — quase o dobro do Sistema de Lançamento Espacial (SLS), o foguete do programa lunar Artemis da NASA.
 
O SLS é descartável, mas o Starship é projetado para ser totalmente e rapidamente reutilizável. De fato, a SpaceX planeja pousar o Super Heavy de volta na plataforma de lançamento após cada decolagem, permitindo uma inspeção rápida, reforma e relançamento.
 
A SpaceX acredita que a combinação de força e eficiência do Starship finalmente trará a colonização de Marte — um sonho há muito desejado por Musk — ao alcance da humanidade.
 
O Starship ainda não está completamente operacional. Até o momento, ele realizou quatro missões de teste — em abril e novembro de 2023 e março e junho deste ano. O veículo gigante teve um desempenho cada vez melhor em cada voo sucessivo, alcançando todos os seus principais objetivos na missão mais recente.
 
A SpaceX está atualmente se preparando para o quinto voo do Starship, que pode ocorrer muito em breve; a empresa já realizou testes de ignição com o Super Heavy e o Starship que realizarão a missão.
 
O voo cinco apresentará algumas ações novas e dramáticas — a primeira tentativa de pousar o Super Heavy de volta na plataforma de lançamento, uma operação que envolverá o uso dos braços "chopstick" da torre de lançamento. Como Musk costuma dizer sobre os voos do Starship, a empolgação é garantida.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários