A Shamal Space Conversou Com o Lider do 'Capital Rocket Team' da UnB, Para Discutir Uma Possível Colaboração no Desenvolvimento de Foguetes de Sondagem
Todos que acompanham o BS sabem quantas vezes alertamos nossos entusiastas sobre a importância fundamental de um 'Programa de Microgravidade' ativo e contínuo para o desenvolvimento de qualquer Programa Espacial. Infelizmente, no Brasil, os lançamentos de balões científicos praticamente desapareceram, e embora exista um programa de Microgravidade baseado em foguetes suborbitais, coordenado pela nossa Piada Espacial (AEB), pouco progresso foi feito nas últimas décadas, o que enfraqueceu essa que poderia ser uma grande iniciativa.
Pois então, através dessa notícia da SHAMAL abre-se aqui uma boa oportunidade de tentar quem sabe em breve mudar esse triste cenário. Contudo, ainda não temos certeza se a Capital Rocket Team (Grupo de Foguete da UnB) já alcançou a maturidade legal, organizacional e tecnológica necessária para fabricar em escala foguetes comerciais competitivos, que permitam aos clientes da SHAMAL testarem seus produtos no espaço. Vamos aguardar e torcer.
Comentários
Postar um comentário