Mister MoU Ataca Novamente Assinando Acordo Fantasioso Com o Reino da Arábia Saudita

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Saudi PREES Agency

Pois então, como o titulo da nota na disse, o Mister MoU ataca novamente. Ele não consegue manter a sua caneta parada.
 
Acontece que o portal de notícias da Agência PRESS da Arabia Saudita informou hoje (12/09) que o Reino da Arábia Saudita, representado pela Agência Espacial Saudita (SSA), e a República Federativa do Brasil, representada pela Piada Espacial Brasileira (AEB), assinaram hoje (12) um acordo para fortalecer sua parceria bilateral na exploração e uso pacífico do espaço exterior.
 
O acordo faz parte da visita oficial do CEO da SSA, Dr. Mohammed bin Saud Altamimi, para participar da quinta Reunião de Líderes da Economia Espacial (SELM), que está sendo realizada de 11 a 13 de setembro em Foz do Iguaçu, Brasil. O evento conta com a presença de líderes de agências espaciais dos países do Grupo dos Vinte (G20) e executivos de importantes empresas espaciais brasileiras.
 
Em sua declaração, Dr. Altamimi enfatizou que o apoio e o fortalecimento do setor espacial por Sua Alteza Real o Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Príncipe Herdeiro, Primeiro-Ministro e Presidente do Conselho Supremo Espacial, refletem a ambição do Reino de se tornar um líder global na economia espacial, que deve atingir US$ 2 trilhões até 2035.
 
O acordo abrange uma ampla gama de cooperação relacionada ao espaço, incluindo pesquisa fundamental em ciências espaciais, sensoriamento remoto, tecnologias de comunicações espaciais, biologia espacial, monitoramento climático, pesquisa e desenvolvimento de satélites, e infraestrutura terrestre para sistemas espaciais.
 
Os esforços contínuos da SSA para aprofundar suas parcerias com partes interessadas regionais e globais refletem seu compromisso inabalável em promover a cooperação e avançar no progresso do setor espacial. Sua dedicação visa expandir a economia espacial e impulsionar inovações e pesquisas científicas no espaço para o benefício de toda a humanidade.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários