Foguete de Teste da Startup 'Evolution Space' dos EUA Alcançou 55.500 Pés de Altitude, Partindo de Plataforma Marítima Operada Pela 'The Spaceport Company'

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Credito: The Spaceport Company
A Evolution Space, em 31 de agosto de 2024, voou com sucesso um foguete de teste em escala reduzida a partir de uma plataforma marítima operada pela The Spaceport Company.
 
No dia de ontem (03/09) o portal SpaceNews noticiou que a Evolution Space, uma startup com sede em Mojave, Califórnia, anunciou no dia 3 de setembro que voou com sucesso com um foguete de teste em escala reduzida a partir de uma plataforma marítima operada pela The Spaceport Company. O lançamento ocorreu em 31 de agosto sobre o Golfo do México.
 
De acordo com a nota do portal, o veículo de teste de propulsão sólida, projetado como um foguete suborbital e subhipersônico, alcançou uma altitude de 55.500 pés. Um voo de teste em escala reduzida utiliza uma versão menor e reduzida do projeto final do foguete para coletar dados e validar conceitos de design antes do desenvolvimento em escala real.
 
O navio de lançamento offshore da The Spaceport Company foi financiado por um contrato de 2,5 milhões de dólares da Defense Innovation Unit, uma organização do Departamento de Defesa dos EUA que trabalha para acelerar a adoção de tecnologia comercial para fins de segurança nacional.
 
A Evolution Space assinou um acordo para produzir motores de foguete sólido no Centro Espacial Stennis da NASA. A empresa recentemente assegurou um contrato de pesquisa da Força Aérea dos EUA para o desenvolvimento de veículos hipersônicos de propulsão sólida.
 
Este teste marca a segunda colaboração entre a Evolution Space e a The Spaceport Company. No ano passado, as duas empresas lançaram quatro foguetes de sondagem, com a Evolution Space fornecendo os sistemas de propulsão.
 
“Compartilhamos uma missão com a The Spaceport Company para fornecer novas soluções para os desafios de infraestrutura do Departamento de Defesa”, disse Matthew Merighi, diretor de estratégia da Evolution Space.
 
O experimento ocorreu aproximadamente a 30 milhas ao sul do Mississippi, no Golfo do México. O teste serviu para validar o equipamento de lançamento marítimo da The Spaceport Company e o equipamento de suporte terrestre, afirmou o CEO e fundador da empresa, Tom Marotta.
 
“As tecnologias hipersônicas emergentes exigem faixas de teste adicionais e maiores para acomodar campanhas de testes de maior cadência”, disse ele. “Com esta nova instalação comercial, aliviaremos as cargas sobre as faixas de testes governamentais e possibilitaremos ambientes de teste no mar que as faixas de teste em terra existentes não conseguem fornecer.”
 
O local de lançamento marítimo da empresa pode suportar foguetes de até 1.000 libras de peso bruto de lançamento para altitudes acima da linha de Kármán, disse Marotta.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários