O Brasil Sediará nos Próximos Dias a ''5ª Edição do Encontro de Líderes das Economias Espaciais do G20'

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Divulgação AEB.

No dia de ontem (05/09), o portal da nossa Piada Espacial (AEB) anunciou que entre os dias 11 e 13 de setembro de 2024, será realizado, em Foz do Iguaçu, o 5° Encontro de Líderes das Economias Espaciais do G20, em inglês Space Economy Leaders Meeting (SELM).
 
De acordo com a nota do portal, o SELM é um fórum internacional que reúne representantes dos países membros do G20 para discutir e promover o desenvolvimento da economia espacial. O encontro deste ano, com o tema "Economia espacial e mudanças climáticas: desafios e oportunidades", será uma oportunidade única para fortalecer a cooperação global em temas essenciais como inovação tecnológica, sustentabilidade espacial e o uso pacífico do espaço.
 
Seu objetivo é facilitar o diálogo entre líderes da indústria espacial, governos e organizações internacionais sobre questões-chave relacionadas à economia espacial e ao clima; promover parcerias estratégicas e colaborações entre países e organizações para impulsionar o desenvolvimento sustentável e inovação na economia espacial; e compartilhar melhores práticas, lições aprendidas e casos de sucesso na aplicação de tecnologias espaciais para enfrentar desafios climáticos.
 
Durante o evento, haverá apresentação de palestras de especialistas nacionais e estrangeiros e quatro painéis de discussão, cujos temas permeiam as Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável; a Economia Espacial e Mitigação das Mudanças Climáticas; as Iniciativas Espaciais; e o Engajamento da Indústria.
 
O SELM 2024 também é uma oportunidade para empresas do setor apresentarem suas inovações e soluções relacionadas à economia espacial e mudanças climáticas. Em uma área de exibição específica, as empresas mostrarão seus produtos, serviços e tecnologias relevantes para o setor espacial e ambiental. Além disso, o encontro é essencial para a realização de reuniões bilaterais entre as delegações e parcerias entre governos e empresas em projetos específicos.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. República Federativa do Brasil

    Permita-me lembrar a todos vocês, Nação Brasileira? O I Congresso Aeroespacial Brasileiro foi realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 1 a 3 de novembro de 2018.

    A CARTA DE FOZ DO IGUAÇU foi apresentada.

    O assunto do documento era:
    I . Estratégia Nacional, Políticas, Programas, Governança e Gestão.
    II . Programas de Sistemas Satélites, Infraestrutura de Solo e Aplicações.
    III . Programas de de Sistemas e de Infraestrutura e acesso ao Espaço
    IV. Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Integrada na Indústria, nos Institutos de Pesquisa e na Academia.
    V . Indústria e Mercado Aeroespacial Nacional e Internacional.
    VI . Formação, Atualização, Valorização e Retenção de Talentos e de Mão de Obra Especializada.

    De 2018 a 2024 = 6 anos! Cadê os Frutos?

    - Este evento aconteceu em apenas três dias, teve algum custo (R$)?
    - Quanto dinheiro (R$) foi gasto para realizar o evento?
    - Será que o Portal da Transparência do Governo Federal contém esta informação?
    - Você está satisfeito com os resultados apresentados na reunião?
    - O que realmente aconteceu com o Brasil?

    ----> É possível que estejamos assistindo ao absurdo de se repedir?

    Dias 11 e 13 de setembro de 2024, será realizado, em Foz do Iguaçu-PR, o 5° Encontro de Líderes das Economias Espaciais do G20, em inglês Space Economy Leaders Meeting (SELM).?

    Conclusão
    Vamos monitorar outro evento e acompanhar os resultados depois, né Brasil.



    ResponderExcluir

Postar um comentário