Lula Irá Anunciar Amanhã (19), no Maranhão, a Criação de Mais um Desatino no Setor Espacial, Ou seja, a Empresa Pública ALADA

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
(Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil)
Base de Lançamento de Foguetes da FAB, Alcântara, Maranhão.

Hoje, 18 de setembro, o portal O Imparcial informou que o Presidente Lula visitará o Maranhão amanhã (19) para anunciar a criação da empresa pública ALADA, voltada para o setor espacial brasileiro.
 
Lembram-se da ACS? Está mais que claro entusiastas do setor espacial que essas pessoas se recusam por opção a aprender com os seus próprios erros. Curiosamente, até mesmo a FAB, que nunca aceitou a criação da mal engenhada ACS, agora se torna a principal incentivadora de mais um desatino: a criação de outra empresa pública, seguindo assim um caminho completamente contrario ao que se faz mundo afora. O Patinho Feio está ferrado.
 
De acordo com a nota do portal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará nesta quinta-feira (19) em Alcântara, no Maranhão, para oficializar o Termo de Conciliação, Compromissos e Reconhecimentos Recíprocos relacionados ao Acordo de Alcântara. A cerimônia está marcada para as 12h, na Praça da Matriz.
 
O acordo envolve a destinação de 9,2 mil hectares para o programa espacial brasileiro, enquanto o governo abrirá mão de reivindicar 78,1 mil hectares de terras tradicionalmente ocupadas pelas comunidades quilombolas de Alcântara. Durante o evento, o governo também anunciou a criação da empresa pública ALADA, voltada para o desenvolvimento do setor aeroespacial.
 
O presidente visitará a comunidade quilombola de Mamuna e sobrevoará outras áreas, como as agrovilas de Marudá e Pepitau.
 
Entendam melhor todo o contexto que envolve essa história pelos dois vídeos abaixo publicados recentemente pelo Prof. Rui Botelho no canal do BS no youtube.
 
 
 
Aproveitamos para agradecer publicamente ao nosso amigo e membro do Canal do BS, o maranhense Edvaldo Coqueiro,  pelo envio desta notícia.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários