14 anos de Brazilian Space... E daí?

Olá, leitora e leitor do BS!


Como publicado pelo nosso Fundador e Editor-Emérito, Duda Falcão, o Brazilian Space (ou somente BS para os íntimos), completa na data de hoje  (30/04) 14 anos de criado (veja aqui), mas e daí?

E daí que podemos compreender que são 14 anos ininterruptos de postagens que na data de hoje chegam a casa das 17.076 (aproximadamente 1.220 postagens por ano ou 3,5 postagens por dia!).

Nessa data comemorativa, não queremos fazer da presente publicação um dashboard de resultados do BS, mas é muito importante divulgar que a nossa longevidade é acompanhada de muita produtividade e inovação, que começou aqui no Blog (sem nunca termos saído da plataforma Blogger original) para a nossa expansão, com a produção de conteúdo autoral no canal do Brazilian Space no YouTube, a partir de 2020.

Assim, lembrando o princípio de que "o que não é medido, não pode ser avaliado˜, para darmos um panorama dos nossos resultados, temos os seguintes número:

- Quantidade de Inscritos / Seguidores (Blog / Youtube):  11.056

- Quantidade de publicações no Blog:  17.076 ( 1.220 / ano | 101 / mës | 3,5 / dia )

- Quantidade de vídeos no Youtube:  730 ( 56 / ano | 1 / semana )

- Quantidade de visualizações do Blog:  5.802.774 ( 414.484, / ano | 34.540 / mës | 1.133 / dia | 48 / hora )

Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da história e das estatísticas do BS, deixo aqui os links da matéria "Vida Longa e Próspera ao PEB! (que teima em não querer mudar)" do "Editorial - Parabéns pelo trabalho e obrigado Duda Falcão!".

E mesmo comemorado o passado, o BS continua em frente de olho no futuro, mesmo que o nosso Patinho Feio (o PEB) esteja muito longe de se tornar o Programa Espacial dos nossos sonhos, continuamos buscando melhorar e inovar para continuar ampliando o alcance do BS e torná-lo sustentável.

Assim, nos 10 anos do BS (2019), fizemos um retrofit no Blog, alterando a interface e layout do canal para o que temos agora, iniciamos os preparativos para a produção de vídeos autorais no YouTube, dentre outras ações.

Dando continuidade a essa busca constante pela melhoria do BS, às vésperas de iniciarmos os preparativos anunciamos aos inscritos, amigos e parceiros que estamos iniciando o projeto para lançarmos o nosso livro que provisoriamente tem o título: "Brazilian Space 15 anos".

A ideia é que o livro seja um compêndio das principais matérias eeditoriais de nossa autoria, contando com alguns conteúdos oriundos de lives realizadas no nosso canal, além de conteúdo produzido por amigos e parceiros.

Portanto, acompanhem o próximo Espaço Semanal do dia 04/05/23 que iremos divulgar um pouco mais desse projeto e como vocês podem participar e contribuir para a sua execução.

Grande abranço!

Rui Botelho



 

Comentários

  1. 🇧🇷 Feliz Aniversário Blog BRAZILIAN SPACE 📰🗞️

    Olá meus amigo(a)s e a todos os administradores da Startup EdTech Privada EP.SpaceBr - Ciência, Espaço e Tecnologia. Estou deixando reagindo na Página oficial da minha Startup (Instagram, Twitter e LinkedIn) o meu Parabéns ao nobre e querido amigo Eduardo Falcão (Duda) e ao querido amigo Professor Rui Botelho por mais um ano do Blog. Feliz Aniversário, hoje completa 14 anos do Blog BRAZILIAN SPACE (BS). Parabéns pelo extraordinário trabalho que vocês estão realizando no território nacional. Sempre apresentando as informações de forma técnica e verdadeira, e mostrando o real cenário dos fatos do setor Aeroespacial global.

    BRAZILIAN SPACE 30 de abril de 2003. Completa 14 anos de história no território nacional e internacional. 🇧🇷📰🗞️🎂🥳👏🏻👏🏻👏🏻

    Eu Eugênio Preza - CEO of EP.SpaceBr - Ciência, Espaço e Tecnologia desejo muita saúde e realizações para o BRAZILIAN SPACE (BS).



    #EuApoioBrazilianSpace #BS #Blog #Noticia #Setor #Aeroespacial #Ciência #Espaço #Tecnologia #EPSpaceBr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Eugênio Preza!

      Eu e o Rui agradecemos muito pela sua homenagem e pelo seu reconhecimento ao nosso trabalho. Continuaremos trabalhando para atender da melhor forma possível as expectativas de todos os nossos apoiadores e entusiastas, sempre tentando trazer as informações de forma técnica e a da forma mais verdadeira possível, mostrando assim o real cenário dos fatos do setor Aeroespacial no Brasil e no mundo. TMJ! Grande abraço!

      Excluir
  2. Continuem firmes amigos. Sucesso ao Brazilian Space.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!

      Valeu amigo, obrigado pelo seu apoio e reconhecimento ao nosso trabalho.

      Excluir

Postar um comentário