O 'Helicóptero Ingenuity' da NASA Completou Com Sucesso o Seu 51º Voo no Planeta Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia postada ontem (26/04) no site ‘Canaltech’ destacando que o Helicóptero Ingenuity da NASA completou seu 51º voo em Marte no último final de semana. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Sensacional galera, notem vocês quanta experiência os controladores do Ingenuity estão ganhando em cada voo bem sucedido deste pequeno equipamento em Marte, experiência esta que em minha opinião faltou tanto a equipe Israelita quanto a Japonesa que tentaram recentemente pousar landers na Lua. A japonesa então, só tinha jovens cheirando a leite no comando deste difícil procedimento de pouso.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Ingenuity Completa 51º Voo em Marte Tira Foto do Rover Perseverance
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
26 de Abril de 2023 às 12h10
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA/JPL-Caltech/ASU

O helicóptero Ingenuity completou seu 51º voo em Marte no último fim de semana. Enquanto estava no ar, a pequena aeronave conseguiu tirar uma foto do rover Perseverance, registrado quando o Ingenuity ficou a cerca de 12 metros da superfície do Planeta Vermelho. Segundo oficiais da NASA, o voo durou menos de 137 segundos e o helicóptero se deslocou por 188 m.
 
Tente encontrar o rover e a sombra do Ingenuity na foto:
 

Na imagem, o Perseverance aparece imóvel no canto superior esquerdo, em meio ao solo avermelhado de Marte e várias rochas espalhadas pela superfície do planeta. Já o céu está azulado na imagem porque a câmera do Ingenuity aplicou automaticamente o ajuste do balanço de branco, que corrige os tons da imagem.
 

“Em Marte, quase tudo é vermelho, então o balanço de branco automático da câmera diminui a intensidade dos vermelhos e deixa o céu azulado em algumas fotos”, explicou a agência em outro tuíte.
 
O Ingenuity viajou a Marte junto do rover Perseverance, chegando lá em fevereiro de 2021. Originalmente, a aeronave deveria provar ser possível alçar voo na fina atmosfera marciana em apenas cinco voos. Porém, o helicóptero já soma mais de 50 de voos em seu histórico — e vem surpreendendo os cientistas da missão a cada novo recorde batido.

Comentários