SpaceX Confirma Para Próxima Segunda-Feira (17/04), o Lançamento do Voo Orbital da Sua Espaçonave Starship

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, uma notícia postada ontem (15/04) no site ‘Olhar Digital’ destacando que para o deleite dos ‘Muskeiros’ de plantão, e entre eles o meu querido amigo ‘Prof. Rui Botelho’, finalmente a SpaceX programou para esta manhã de segunda-feira (17/04), o lançamento orbital de seu trambolho espacial Starship. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Pois é entusiastas do BS, diferentemente do que a maioria dos nossos entusiastas possam está pensando neste momento, estarei também na torcida pelo sucesso desta missão, pois mesmo não acreditando que esse gigantesco tanque de água estilizado venha alguma dia se tornar uma espaçonave interplanetária, qualquer projeto, seja ele exitoso ou não, sempre deixa algum legado, e não será diferente com esta aventura tresloucada desse megalomaníaco sul-africano.
 
Para o Auto e Avante Starship!
 
Brazilian Space
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
SpaceX Confirma Data e Horário de Lançamento de Voo Orbital da Starship; Confira
 
Empresa recebeu autorização de órgãos reguladores e confirmou lançamento de voo orbital para manhã de segunda-feira (17)
 
Por Daniel Junqueira
15/04/2023 - 13h28
Fonte: Space.com
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 
 
Créditos: Imagem: Paopano - Shutterstock

A SpaceX confirmou a data e horário do primeiro teste de voo orbital da Starship: ele está marcado para 9h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (17).
 
O teste de voo orbital é visto como fundamental para os planos futuros da empresa, já que o megafoguete foi projetado para missões tripuladas para a Lua e possivelmente Marte.
 

No lançamento marcado para segunda-feira, a SpaceX planeja executar uma série de tarefas espaciais, incluindo lançamento de satélites de próxima geração para o serviço de internet Starlink 2.0.
 
SpaceX Planeja Teste de Voo Orbital Há Meses
 
Segundo Elon Musk, cofundador e CEO da SpaceX, o veículo totalmente reutilizável de 120 metros de altura — que consiste em um primeiro estágio gigante chamado Super Heavy e uma espaçonave de estágio superior conhecida como Starship — poderia tornar a colonização de Marte economicamente viável no futuro.
 
O teste orbital do megafoguete era esperado para semana passada, mas a empresa precisou adiar os planos e definiu o dia 17 de abril como meta. A data foi confirmada após aprovação por parte dos órgãos reguladores dos EUA no fim da tarde de sexta-feira (15).
 
A janela de lançamento do foguete terá 150 minutos e começará às 9h de segunda-feira (17). A SpaceX transmitirá os testes no site oficial da empresa, como faz de costume.
 
Como Será o Primeiro Voo Orbital da Starship
 
Se tudo correr conforme o planejado, um protótipo Super Heavy chamado Booster 7 lançará uma variante de estágio superior chamada Ship 24 para o céu partindo da Starbase, a instalação da SpaceX no sul do Texas.
 
Imagem: SpaceX
Representação artística do módulo de pouso Starship, da SpaceX, chegando à Lua.
 
Não muito depois da decolagem, o B7 cairá no Golfo do México, enquanto a Ship 24 segue sua viagem ao redor da Terra, circulando nosso planeta antes de mergulhar no Oceano Pacífico perto da ilha Kauai, no Havaí.

Comentários

Postar um comentário