Primeiro Tijolo Para a Futura Base Lunar Chinesa Será Criado a Partir do Solo Lunar Durante a 'Missão Chang'e-8'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma interessante notícia publicada ontem (12/04) no site “Sputnik Brasil”, destacando que o Primeiro TIJOLO para a Base Lunar Chinesa será criado a partir do solo lunar durante a Missão Chang'e-8, missão está que está prevista para ser lançada em 2028. Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Ciência e Sociedade
 
Primeiro Tijolo Para a Base Lunar da China Será Criado a Partir do Solo Lunar
 
12/04/2023 - 22:03
Fonte: site Sputnik Brasil - https://sputniknewsbrasil.com.br
 
© Foto / NASA/JPL/JUNO

O primeiro tijolo para construir a base lunar da China será criado a partir do solo da Lua durante a missão Chang'e-8, prevista para ser lançada em 2028, afirmou em uma entrevista ao Changjiang Daily o cientista-chefe do Centro Nacional de Inovação Tecnológica para Construção Digital, Ding Lieyun, na quarta-feira (12).
 
Mais de 100 cientistas, pesquisadores e empreiteiros espaciais chineses se reuniram recentemente em uma conferência na cidade de Wuhan, no centro da China, para discutir maneiras de construir infraestrutura na Lua, informou a mídia local.
 
"Construir habitação fora da Terra é essencial não só para a busca de toda a humanidade pela exploração espacial, mas também para as necessidades estratégicas da China como potência espacial", disse Ding ao China Science Daily em uma entrevista separada, após conferência em Wuhan.
 
"A construção de um habitat na Lua é necessária para explorações lunares de longo prazo e certamente será realizada no futuro", acrescentou Ding.
 
O robô encarregado de fazer o "tijolo de solo lunar" será lançado durante a missão Chang'e-8 da China por volta de 2028, observou Ding, acrescentando que o país pretende recuperar a primeira amostra de solo do lado distante da Lua em uma missão por volta de 2025.
 
A China já recuperou amostras de solo do lado próximo da Lua com sua missão Chang'e-5 em 2020, informou a mídia estatal. O país afirmou que quer que seus astronautas permaneçam na Lua por longos períodos uma vez que estabeleça uma estação de pesquisa lunar.

Comentários

Postar um comentário