Virgin Galactic Realiza Novo Teste de Voo Com a Espaçonave 'SpaceShipTwo', Após Incidente Ocorrido Há 2 Anos

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia postada ontem (27/04) no site ‘Canaltech’ destacando que a empresa Virgin Galactic’ realizou nesta quarta-feira (26/04) um teste de voo com o sua espaçonave SpaceShipTwo, após o incidente de 2 anos atrás, preparando-se assim para os seus planos de turismo espacial. Saibam mais pela matéria abaixo.
 
Pois é, e as coisas vão se complicando.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
SpaceShipTwo | Virgin Galactic Faz Teste Suborbital Após Incidente Há 2 Anos
 
Por Daniele Cavalcante
Editado por Patricia Gnipper
27 de Abril de 2023 às 19h07
Fonte: SpaceNews
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Virgin Galactic
 
Nesta quarta-feira (26), o SpaceShipTwo da Virgin Galactic realizou um novo voo de teste, preparando-se para seus planos de turismo espacial. O veículo suborbital partiu do Spaceport America no Novo México e atingiu uma altitude de 14,3 km, até os limites da troposfera.
 
Para esse teste, o VSS Unity (nome do veículo utilizado que faz parte da classe dos SpaceShipTwo) foi carregado pelo avião-pai chamado VMS Eve, do qual se soltou para planar e pousar com segurança na pista do espaçoporto nove minutos depois.
 
Os pilotos CJ Sturckow e Nicola Pecile controlavam o VSS Unity durante o voo de teste, enquanto Kelly Latimer e Jameel Janjua assumiram o comando do VMS Eve. Este foi o primeiro voo da dupla de veículos em quase dois anos.
 
No teste de julho de 2019, o SpaceShipTwo levou o fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, e outros funcionários da empresa ao voo suborbital. Embora o voo em si tenha sido um sucesso, os pilotos viram luzes de alerta amarelas e vermelhas indicando que o veículo se desviou da rota planejada.
 
(Imagem: Reprodução/Virgin Galactic)
VMS EVE carrega o VSS Unit na primeira etapa do voo.
 
Para o controle do tráfego aéreo, a Federal Aviation Administration (FAA), agência reguladora de voos nos Estados Unidos, precisa de todos os dados dos voos com antecedência e alertar quando uma rota é alterada. Isso é fundamental para evitar acidentes aéreos que podem colocar em risco a tripulação e a população em solo.
 
Tanto o Unity quanto o Eve passaram por investigação e extensas revisões desde aquele voo e algumas atualizações para atingir voos em maiores altitudes. O Eve estava em revisão na fábrica da Virgin Galactic na Califórnia e voltou ao espaçoporto da empresa apenas no dia 27 de fevereiro.
 
O próximo passo será um voo de teste motorizado do VSS Unity “para avaliar a experiência do cliente [os turistas que no futuro pagarão pelos voos suborbitais] e o treinamento em solo”, disse a empresa. Ainda não há data prevista para esse teste, já que a Virgin ainda deve analisar os dados do voo da quarta-feira nas próximas semanas.

Comentários