Airbus Apresenta o 'LOOP', Um Novo Conceito de 'Habitat Espacial' Que Promete Ser Mais Espaçoso e Confortável

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma interessante notícia postada ontem (25/04) no site ‘Canaltech’ destacando que a empresa Airbus, revelou o ‘LOOP’, um novo conceito de habitat espacial que promete ser mais espaçoso e confortável do que as estações espaciais já existentes. Saibam mais pela matéria abaixo.
 
Sensacional, tomara mesmo que saia do desenho para a realidade. Entretanto, há não ser que surja até 2030 uma opção factível, já inicia com poucas chances de sucesso, já que parece está atrelada ao sucesso da improvável STARSHIP.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
LOOP: Conheça o Conceito de Habitat Espacial Futurista da Airbus
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
25 de Abril de 2023 às 18h05
Fonte: Airbus
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Airbus
 
A Airbus revelou o LOOP, um novo conceito de habitat espacial que promete ser mais espaçoso e confortável do que as estações espaciais já existentes. O LOOP é um módulo orbital de propósitos múltiplos, que pode ser customizado e tem capacidade para até oito pessoas.
 
A Airbus explica que o módulo tem três decks customizáveis, conectados por um túnel cercado por uma estufa integrada. Na configuração padrão, ele pode receber uma tripulação de até quatro pessoas, mas pode ser ajustado para comportar oito.
 
Esta configuração básica oferece ainda um deck de habitação, um deck científico e um com uma centrífuga que produz gravidade artificial, para os tripulantes terem um descanso da sensação de gravidade zero. "A abordagem modular permite que os clientes do LOOP adaptem a seleção de decks à sua missão individual", explicou a empresa.
 


O habitat foi desenhado para medir apenas 8 metros de comprimento, tamanho que permitiria acomodá-lo no interior da carenagem de foguetes poderosos da próxima geração, como o Starship, da SpaceX. Segundo a companhia, ele poderia ser lançado e, logo depois de chegar à órbita, já estaria pronto para receber pessoas.
 
“O LOOP, da Airbus, foi desenhado para tornar as estadias de longo prazo no espaço confortáveis e aproveitáveis para seus visitantes, enquanto apoia operações eficientes e sustentáveis ao mesmo tempo”, afirmou a Airbus.
 
Fonte: Airbus
Conceito do habitat espacial LOOP.
 
De acordo com a Airbus, o LOOP pode ir ao espaço no início da década de 2030, após o fim das operações da Estação Espacial Internacional. Tanto o módulo quanto seus elementos foram desenhados para se tornarem parte de qualquer estação sucessora do laboratório orbital, ou algum outro tipo de infraestrutura espacial — seja ela comercial ou não.

Comentários