O 'Canal AstroAnimatorVFX' Realizou Ontem 'Live' Direto da Austrália Para Acompanhar o 'Raro Eclipse Híbrido Solar'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Trago agora para vocês a live transmitida ao vivo da Austrália no dia de ontem (19/04) pelo 'Canal AstroAnimatorVFX' do nosso membro colaborador no Canal do BS, o Christiano Brandão, tendo como motivação uma oportunidade imperdível para todos os entusiastas da Astronomia.
 

Pois é, no dia 20 de abril de 2023 (Austrália) 19 de Abril (Brasil), um fenômeno raro e espetacular aconteceu: O Eclipse Solar Total, também conhecido como Eclipse Híbrido. Imagine vocês, a Lua se posicionando entre o Sol e a Terra, criando uma maravilhosa coreografia celestial. Essa dança celestial foi visível principalmente na Austrália e no Sudeste Asiático.
 
Para aqueles menos informados fica a pergunta: O que torna esse eclipse tão especial e raro? Pois então, o Eclipse Híbrido é um tipo único de eclipse solar que muda de aparência à medida que a sombra da Lua se move pela superfície da Terra. Em algumas partes do mundo, os sortudos observadores testemunharam um deslumbrante "anel de fogo", enquanto outros, ainda mais privilegiados, experimentaram cerca de um minuto de escuridão total durante o ápice do eclipse. Este evento é uma combinação singular de dois tipos de eclipses - o parcial e o total. E a próxima vez que teremos a chance de ver outro Eclipse Híbrido? Somente em novembro de 2031!
 
Para os felizardos na Austrália Ocidental, o Eclipse Solar Total esteve em plena exibição, oferecendo um espetáculo de tirar o fôlego. No entanto, mesmo aqueles que estavam na Indonésia, Filipinas, Papua Nova Guiné, e outros locais próximos, não precisaram se preocupar, pois ainda puderam desfrutar da beleza deste Eclipse Parcial.
 
Brazilian Space

Comentários